35ª edição do Jantar A’Gosto Delas promete uma noite de muito rock

Evento é destinado às mulheres e deve contar com mais de 700 presentes.

0
Foto: Tiago Silva

Recebemos na bancada do programa papos de mulher desse sábado as organizadoras do 35º Jantar A’Gosto Delas, que ocorre no Clube Tiro e Caça em Lajeado no dia 31 de agosto.


ouça a entrevista

 


O tema deste ano é “Noite do Rock”, e o destaque ficará por conta da apresentação ao vivo da banda Franchicos. Segundo as organizadoras do evento, que foi lançado no inicio do mês, Leonda Barbieri, Tânia Maria Sbaraini Vogt e Teresinha Maristela Griesang o evento já possui tradição na região por ser uma promoção do Rotary Club de Lajeado.

Além disso, elas citam que assim como em outros anos o evento tem o trabalho abraçado pela comunidade, por isso, sempre ocorre em prol de entidades, que, em 2018, serão a Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro), a Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e a Fundação Rotariana.

Elas destacam que São esperadas a participação de, pelo menos, 700 mulheres, que são indicadas a irem preferencialmente com traje à fantasia. O evento é destinado às mulheres de 16 a 90 anos. O evento é organizado por cerca de 25 mulheres. As organizadoras destacam que não é obrigatório o uso de fantasia, mas, quem quiser entrar no clima, pode ir fantasiado.

Pontos de venda

Os ingressos podem ser adquiridos, ao valor de R$ 78, com as rotarianas ou nos seguintes pontos de venda:

– Posto Faleiro
– Payol Presentes e Decorações
– Mana Modas
– Disfarce Fantasias
– Veste Bem

As mesas podem ser reservadas pelo telefone (51) 9 9128-0924. TS/KO


Aplicativo Adoçao é lançado no RS e já apresenta resultados

com Natalia Ribeiro

 

Um projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS foi lançado dia 10 de agosto, em cerimônia realizada na Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre.

O aplicativo Adoção é uma ferramenta cujo objetivo é aproximar possíveis pais e filhos do coração e incentivar a flexibilização dos perfis desejados, assim como a adoção tardia, uma vez que a grande maioria dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) querem crianças de até um ano de idade.

O aplicativo traz vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de dezenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no Rio Grande do Sul. E, ainda, representa a oportunidade de pessoas já habilitadas, que aguardam na fila do cadastro de adoção acabarem com a espera e realizarem o sonho de se tornarem mães e pais.

Segundo dados divulgados durante a cerimônia, nas primeiras 24 horas em que ficou disponível o app teve mil downloads e três pessoas manifestaram interesse em adotar crianças abrigadas no Rio Grande do Sul. Existem, no Estado, 620 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados. É o terceiro estado do país em número de acolhidos. Na outra ponta, há 6,2 mil candidatos dispostos a formar famílias do coração. O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS e pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas do Google Play e da Apple Store.

Fonte: PG Alves/MPRS


Na Cozinha: Torta de Limão

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

Massa

  • 1 ½ xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 pitada de sal
  • Creme
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • Suco de 3 limões
Foto: Daniel Bortolini

Preparo

Misturar os ingredientes da massa até ela se desprender das mãos. Às vezes é necessário colocar um pouco mais de farinha durante o processo. Enrolar em papel filme e reservar por algumas horas na geladeira. Forrar uma forma de fundo removível com a massa e levar ao forno a 180 graus por cerca de meia hora, até dourar um pouco.

Para o creme, misturar o leite condensado e o creme de leite, colocando aos poucos o suco dos limões até ficar bem cremoso. Colocar o recheio na massa e levar à geladeira. Se quiser, decore com cascas ou raspas de limão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui