8h – Incêndio criminoso em karaokê mata 18 na China


0
Fonte Foto: Deng Hua / Xinhua / via AP Photo

Um incêndio devastou uma casa de karaokê no sul da China nesta terça-feira (noite de segunda no Brasil), deixando pelo menos 18 mortos e cinco feridos, segundo a imprensa estatal. Um suspeito da autoria do incêndio foi preso./G1.


ouça o programa

 


Feira do Livro incentiva ações escolares em Estrela

A 8ª Feira do Livro ocorre de 2 a 6 de outubro. Nas escolas, a organização do evento já trabalha com o incentivo à participação, que começou com a distribuição de obras diversas e também dos três autores que serão trabalhados na feira – Fábio Monteiro, Jonas Ribeiro e Antônio Schimeneck. AI/CP

Governo vai editar novo decreto da Reforma Trabalhista

O governo vai editar um decreto para regulamentar a nova lei trabalhista. A legislação havia sido reajustada com uma medida provisória que perdeu validade ontem, sem ter sido analisada pelo congresso. /G1.

Presidente da França visita os EUA

Com temas espinhosos na bagagem, o presidente da França desembarcou ontem nos EUA para uma visita de Estado. O maior desafio de Emmanuel Macron será convencer Donald Trump a não romper o acordo nuclear com o Irã, assinado em 2015. O pacto firmado entre o governo iraniano e 6 potências mundiais impõe limites ao programa atômico do país em troca da suspensão de sanções./G1.

Prefeitura de Marques de Souza tem novo site

Está no ar o novo site da Prefeitura de Marques de Souza. Por meio do site é possível opinar, enviar e-mails, tirar dúvidas, conferir a previsão do tempo, fazer solicitações e participar ativamente das decisões da gestão municipal. O site www.marquesdesouza.rs.gov.br também pode ser acessado pelo celular. AI/CP

Defesa de Lula impetra novo recurso

A defesa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, entrou com dois recursos no TRF-4 contra a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). A defesa pediu para o caso ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ambos em Brasília./G1.

Decisão da justiça gaúcha reconhece trabalho infantil para fins de aposentadoria

Uma decisão da Justiça Federal no Rio Grande do Sul tornou possível que brasileiros que começaram a trabalhar ainda na infância tenham esse período de serviço reconhecido na hora de se aposentar. O Ministério Público Federal entrou na Justiça contra o INSS. O objetivo é garantir que as crianças tenham os mesmos direitos dos adultos na hora de comprovar o tempo de contribuição./G1.

Cineclube dessa semana exibe o clássico Tempos Modernos em Arroio do Meio

O Cineclube Real de Arroio do Meio realiza sessão mensal de cinema, na quinta-feira (26), às 19h, com a exibição do filme Tempos Modernos, na Casa do Museu. Alusivo ao mês do Trabalhador, 1º de maio, o filme será seguido de bate-papo com a professora de história, Éllin Westenhofen./AI/JF

Atropelamento mata 10 e fere 15 no Canadá

Uma van atropelou pedestres em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (23). Um veículo da cor branca subiu a calçada na região da rua Yonge com a avenida Finch por volta de 13h30 (horário local). Segundo a polícia local, o veículo fugiu da cena em seguida, mas o suspeito foi preso momentos depois. Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas, segundo a polícia. O atropelador foi identificado como Alek Minassian, 25 anos. Ele reside na cidade de Richmond Hill./G1.

Matéria de suplente é aprovada na Câmara de Estrela

Pela primeira vez na atual legislatura da Câmara de Estrela (2017-2020), um suplente de vereador apresentou um projeto de lei, sendo aprovado por unanimidade nesta segunda. Biólogo de formação, Gaspar Franco (PSB) propôs alterações no Código do Meio Ambiente do Município, com o acréscimo de um artigo à lei. . O texto fala que em casos de reposição florestal obrigatória em zona urbana ou de expansão, fica facultado ao empreendedor ou proprietário da área a reposição de árvores ou indenização ao município. Antes, a cada árvore retirada 15 deveriam ser plantadas. No total, três projetos foram aprovados na sessão./NR

STF julga ação da Lava Jato contra deputado do PP

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, liberou nesta segunda-feira (23) para julgamento na Segunda Turma ação penal na Operação Lava Jato contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). É a primeira ação da Lava Jato liberada para julgamento no STF e a primeira que pode levar à condenação um político com foro privilegiado por envolvimento em fraudes na Petrobras investigadas pela operação./G1.

Jogo que completou a segunda rodada do Brasileirão 2018, ontem, Sport 1×1 Botafogo. Pela Divisão de Acesso do Gauchão, Igrejinha 1×3 Passo Fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui