Foto: Divulgação

Os incêndios no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, já mataram 31 pessoas, segundo a última atualização divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado. As autoridades do Estado norte-americano informam ser a pior tragédia com fogo na região em 84 anos./G1.


ouça o programa

 


Prefeitura de Paverama tem ponto facultativo nesta sexta-feira

A prefeitura de Paverama faz ponto facultativo na sexta-feira (13), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado ontem. Os serviços considerados essenciais, como atendimento à saúde e coleta de lixo, serão executados normalmente. O servidores municipais recuperarão as horas trabalhadas, na proporção de 30 minutos diários, totalizando oito horas, no período compreendido de 4 de outubro a 27 de outubro. AI/NR

IBGE realiza censo agropecuário em Cruzeiro do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará o Censo Agro 2017, em cada estabelecimento agropecuário de Cruzeiro do Sul. Em Cruzeiro do Sul o levantamento será feito pelos recenceadores Odair Leandro Dullius, Reni Machado, Gerson Antônio Ely e Régis Luís Bohn Mallmann./AI/LF.

Dia Mundial da Alimentação terá programação especial no Sesc de Lajeado

Na próxima segunda-feira (16) , comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Para marcar a data, o Programa Mesa Brasil realiza uma palestra focada em alimentação saudável e uma oficina voltada à comunidade de Lajeado e região. As atividades vão ocorrer a partir das 16h no teatro do Sesc Lajeado. Por meio da oficina “Tem fruta que virou bicho”, o objetivo é capacitar os adultos para tratarem do tema de forma lúdica com as crianças. É solicitada a doação espontânea de um quilo de alimento, que será repassado para instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. CP

Justiça nega pedido de liberdade para ex-presidente do COB

A Justiça Federal negou habeas corpus em favor do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O parecer foi do desembargador federal Abel Gomes, da Primeira Turma Especializada do TRF2. Nuzman foi preso no dia 5 durante a Operação Unfair Play./G1.

Enchente mata mais de 50 no Vietnã

Pelo menos 54 pessoas morreram e outras 39 estão desaparecidas pelas enchentes e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas dos últimos dias em várias províncias do norte do Vietnã, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (13) pelo governo local. A província de Hoa Binh, onde um deslizamento de terra soterrou 18 casas, foi a mais castigada, com 17 mortos e 15 desaparecidos./G1.

Matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Cruzeiro iniciam em Novembro

O processo de matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Cruzeiro do Sul para o ano letivo de 2018, inicia em novembro. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) o período será entre os dias 06 de novembro até 06 de dezembro. Já nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) entre os dias 06 de novembro e 08 de dezembro. Os pais de alunos novos devem entrar em contato com a escola de interesse./AI/LF.

Condutor embriagado é espancado após atropelar e matar avó e neta no litoral paulista

Uma mulher de 52 anos e a neta dela, de 4, morreram após serem atropeladas por um veículo conduzido por um motorista embriagado em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (12). O condutor foi espancado por populares após o acidente e precisou ser levado ao hospital. O atropelamento ocorreu no km 6 da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, conhecida como Estrada de Pernambuco, que interliga Guarujá a Bertioga. As duas foram atropeladas na calçada./G1.

Sábado de Caminhada Rosa e Posto de Saúde Central aberto para as mulheres em Arroio do Meio

Arroio do Meio promove a Caminhada Rosa, neste sábado (14). O percurso sairá da rua Doutor João Carlos Machado, a partir das 8h30. O objetivo é alertar para a prevenção ao câncer de mama. O Posto de Saúde Central estará aberto na manhã de sábado, das 8h às 11h30, para realizar exames de pré-câncer e agendamentos para mamografias. As atividades fazem parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama e colo de útero./AI/LF.

Outubro Rosa tem programação especial em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul realiza programação alusiva ao Outubro Rosa.. A atividade ocorre no dia 20 de outubro, e contará com caminhada, a partir das 17h, com saída do Posto de Saúde Central até o Parque Pôr-do-Sol, onde acontecerão palestras sobre prevenção ao câncer de mama, curso de auto-maquiagem, aula de dança e mateada. Entre 10h e 16h haverá venda de cachorro-quente na sede do bairro São Jorge. Os recursos angariados serão revertidos em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer do município.AI/LF.

Hoje:

Brasileiro Série B

19h15- Paysandu x CRB
20h30- Paraná x Criciúma
21h30- Juventude x Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui