A Petrobras anunciou que vai aumentar, a partir desta sexta-feira (21), o preço da gasolina em 2,2%, na média, e do diesel em 4,3% nas refinarias. Nos postos de combustíveis, a decisão sobre o repasse dos preços é dos comerciantes. Se o ajuste for repassado integralmente, o diesel pode subir 2,9% ou cerca de R$ 0,09 por litro, e a gasolina, 1,2% ou R$ 0,04 por litro. Segundo a Petrobras, a decisão foi tomada com base na elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais.

Fonte: G1


Estado Islâmico assume autoria de ataque a tiros na Champs-Élysées

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque a tiros na Avenida Champs-Élysées, em Paris, nesta quinta-feira (20). As autoridades confirmam a morte de um policial e um pedestre ferido. Em comunicado divulgado na internet, os extremistas informaram que o autor dos disparos foi um dos combatentes do Estado Islâmico, identificado como Abu Youssef, o belga. O tiroteio começou quando o autor estacionou o carro em que estava perto de uma viatura policial e abriu fogo. Ele foi morto por tiros de outros policiais. Antes do comunicado, o presidente da França, François Hollande, havia declarado que as pistas indicavam para terrorismo.

Fonte: Agência Brasil


Meirelles diz que país pode crescer mais de 3% se reformas forem aprovadas

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (20) em Washington que a retomada do crescimento no Brasil será lenta, devido ao nível profundo de crise. Ele defende a aprovação de reformas para garantir a estabilidade econômia. Segundo ele, o crescimento em 2018 pode ser de mais de 3%, caso as reformas trabalhista e na área microeconômica sejam aprovadas. Esta semana, o FMI estimou que o crescimento do Brasil em 2018 deva ficar em 1,7%.

Fonte: Governo Federal

Saúde do Estado proíbe uso e venda de contraceptivo injetável

A Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul determinou a suspensão do uso e a proibição da venda do contraceptivo injetável Demedrox® em todo o estado, em decisão anunciada pelo secretário João Gabbardo dos Reis, nesta quinta-feira (20). O governo gaúcho recebeu a notificação de dois casos confirmados de gravidez durante o uso da medicação. O medicamento é fornecido pelo Ministério da Saúde e distribuído pelo Estado aos municípios, através das Coordenadorias Regionais de Saúde.

Supermercados mudam atendimento nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes

LAJEADO – Supermercados do Vale do Taquari alteram o horário de atendimento nesta sexta-feira (21), por conta do feriado de Tiradentes. O expediente está suspenso no STR, em Lajeado, Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Estrela, no Maxxi Atacado, no Desco e no Imec do Florestal, em Lajeado. Atendem normalmente os supermercados Rissul, Rede Super e Imec de Estrela, nos bairros Oriental e Centro, e Imec Lajeado, no Centro e São Cristóvão. O atacadão de Estrela funciona até as 14h. As lojas do Shopping Lajeado têm atendimento facultativo, das 13h às 19h. A Praça de Alimentação funciona das 11h às 22h. RW/NR


Padrasto suspeito de matar adolescente de 13 anos é preso em Santa Cruz do Sul e confessa o crime

Foi preso nesta quinta-feira (20) o padrasto da adolescente Francine Sins da Silva, de 13 anos, encontrada morta em Santa Cruz do Sul no último sábado (15). Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime em depoimento. O homem de 30 anos teve a prisão preventiva decretada no domingo (16), mas estava foragido. A adolescente saiu de casa para  comprar ovos de Páscoa, e não retornou. Ela morava com a mãe e com o suspeito. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Fonte: G1


Policiais militares celebram aniversário nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira é celebrado o Dia do Policial Civil e Militar do Brasil.  A data também marca a execução de Joaquim José da Silva Xavier, em 1792, mais conhecido como Tiradentes, que é patrono dos policiais. No Brasil, são cerca de 600 mil agentes. Para marcar a data, é realizada a Operação Avante de Tiradentes. No Rio Grande do Sul, terão reforço a captura de foragidos e a apreensão de armas e drogas. O coronel Gleider Cavalli Oliveira, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) comenta os desafios da classe.


MPF denuncia 60 pessoas investigadas na Operação Carne Fraca

O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná denunciou nesta quinta-feira (20) 60 pessoas investigadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em março. Os policiais investigam o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um suposto esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Os denunciados devem responder pelos crimes de corrupção passiva, violação de sigilo funcional, peculato e organização criminosa.

Fonte: Agência Brasil

Suspeito de atentado contra ônibus do Borussia Dortmund é preso

Um homem foi preso, suspeito de realizar o atentado contra o ônibus da delegação do Borrusia Dortmund. A Promotoria Federal da Alemanha informou, nesta sexta-feira (21), que aparentemente ele agiu por motivos econômicos. O suspeito foi identificado como Sergej W., de 28 anos, um cidadão alemão-russo. Ele adquiriu 15 mil opções ou direitos de venda de ações do time e, segundo a polícia, pretendia atingir uma considerável queda das ações e assim lucrar com a venda dos títulos ao preço estabelecido previamente quando adquiriu os direitos de venda.
Fonte: G1

Produção e apresentação: Natalia Ribeiro
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui