8h – STF decide hoje se Aécio Neves vira réu da Lava-Jato

0
Foto: Divulgação

Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça. Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. A sessão está marcada para as 14h. G1


Ouça o programa

 


Mega-Sena tem sorteio hoje

O concurso 2.032 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 6 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Governador Valadares (MG). Excepcionalmente, serão apenas dois sorteios na semana – o outro será na sexta (20). Os sorteios ocorrem normalmente às quartas e sábados. A mudança se dá em razão do feriado de Tiradentes, no próximo sábado (21). /G1

Audiência regional da Consulta Popular ocorre nesta terça-feira, em Lajeado

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realiza Audiência Pública Regional da Consulta Popular. Será hoje, a partir das 9h , no Auditório do Prédio 16 da Univates, em Lajeado. Em pauta, as prioridades da região para o biênio 2018-2019, além de assuntos gerais. AI/NR

Morre Dona Ivone Lara, a “Grande Dama do Samba”

A cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. O corpo de Dona Ivove Lara será velado nesta terça (17) na quadra da escola de samba Império Serrano. Conhecida como a “Grande Dama do Samba”, ela nasceu em família de amantes da música popular e enfrentou o preconceito por ser mulher e sambista. Seu maior sucesso é “Sonho meu”, música que estourou nas paradas de sucesso com Maria Bethânia e Gal Costa. /G1.
Denominações de ruas são aprovadas na Câmara de Vereadores de Estrela

Sete projetos que estavam na ordem do dia da Câmara de Vereadores de Estrela foram

aprovados por unanimidade na sessão desta segunda-feira (16). São quatro matérias do Poder Executivo e os demais do Legislativo. Do vereador Márcio Mallmann (PP) aprovadas as denominação da Rua São Pedro para Reinaldo Silvestre Mallmann e da via sem nome para Rua Maria Nélda Wagner Mallmann, ambas no Distrito de Delfina. O Legislativo de Estrela volta a se reunir na próxima segunda-feira (23), a partir das 18h30./NR.

Museu Henrique Üebel passa por processo de restauração em Teutônia

O Museu Henrique Üebel, que integra o complexo do Centro Administrativo de Teutônia, está sendo reformada. O local conta com um rico acervo de móveis e objetos antigos, inclusive muitos itens que remetem à época de colonização do município e que estavam com avarias, necessitando de restauração. A intenção é concluir o processo até o dia 18 de maio, quando se comemora o Dia do Museu. Até esta data, o espaço segue fechado para visitação. AI/JF

Tempo segue firme no Vale

O tempo segue firme e ensolarado no Vale. As primeiras horas do dia apresentaram temperaturas amenas, e, houve nevoeiro ou nuvens baixas em pontos isolados. A tarde será um pouco quente, e a máxima pode chegar nos 28º./NIH/Univates.

Fundador do PT morre em SP

Morreu ontem, aos 86 anos, o economista e um dos fundadores do PT Paul Singer. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O velório está previsto para começar às 9h no Cemitério Israelista do Butantã, Zona Oeste. O enterro será à tarde./G1.

RS lidera ranking de mortes por câncer no Brasil

Rio Grande do Sul é o estado do país que tem o maior número de municípios onde o câncer é a principal causa de morte. Enquanto no restante do Brasil as mortes pela doença representam 16% do total, no estado o índice chega a 33%, segundo aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira (16), pelo Movimento Todos Juntos contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM)./G1.

Variação de taxas de juros

A diferença entre os juros cobrados em um banco ou outro no cheque especial pode variar até 26 vezes, do mais barato ao mais caro, em 29 instituições financeiras que oferecem este tipo de crédito no Brasil. Dados do Banco Central com base nas taxas médias praticadas pelos bancos mostram que a taxa do cheque especial começa em 20,45% ao ano e termina em 526,13%, no período entre março e abril deste ano./G1.

Estudante brasileiro é assassinado nos EUA

Um estudante brasileiro de 19 anos morreu esfaqueado no campus da Universidade de Binghamton, no estado de Nova York, no domingo (15) à noite. João Souza era calouro do curso de engenharia e foi atacado por volta das 22h30. O suspeito de ser autor do crime foi preso nesta segunda. Em entrevista coletiva, o promotor do distrito de Broome, Steve Cornwell, disse que o suspeito também é um estudante da universidade./G1.

Campeonato Brasileiro

Complementando os jogos válidos pela primeira rodada do Brasileirão, ontem: Botafogo 1×1 Palmeiras e São Paulo 1×0 Paraná./LF.

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: às 12h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui