Rio Taquari estabiliza e começa a baixar no Porto de Estrela

Na leitura das 9h o nível das águas no Porto de Estrela reduziu 2 centímetros em relação a hora anterior. Em Encantado, baixou 21 centímetros no mesmo período.

0
Foto: Joel Alves

Com o solo encharcado, as chuvas dos primeiros três dias de outubro elevaram o nível do Rio Taquari. No Porto de Estrela o nível das águas já está baixando. Na leitura das 9h esteva em 18,49 m, uma redução de 2 centímetros em relação às 8h.

Em Encantado a cota máxima foi atingida às 3h com 10,69 m acima do nível normal. Desde então está em processo de queda e às 9h estava em 9,95 m, uma redução de 21 centímetros em relação às 8h.

As Defesas Civis municipais estão monitorando o comportamento das águas. A previsão inicial é de que não haja a necessidade de remoção de famílias.

Em Arroio do Meio água quase atingiu ponte 

Ponte da Estrada dos Wünsch (prolongamento da Rua São José), no centro de Arroio do Meio ficou a cerca de meio metro de ser atingida pelas águas do arroio Arroio do Meio. Este é o primeiro local da cidade que normalmente é interditado. Como as primeiras famílias só são retiradas de casa com 20,5m do Rio Taquari em Estrela, ninguém precisará ser removido. Nenhuma rua foi interditada na cidade.

Posted by Rádio Independente on Thursday, October 4, 2018

Vídeo: Ricardo Sander

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui