Certel normaliza fornecimentos aos associados prejudicados por temporais

Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram na manhã de domingo (10) e afetaram aproximadamente 27 mil associados consumidores.

0
Foto: Samuel Dickel Bünecker

A Certel finalizou às 23h desta terça-feira (12) o restabelecimento da energia aos associados cujo fornecimento foi prejudicado pelo temporal que atingiu o Estado. Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram na manhã de domingo (10) e afetaram aproximadamente 27 mil associados consumidores.

Até às 17h30 de ontem, ainda eram 500 economias sem energia. De acordo com a cooperativa, a forte ventania, chuva e descargas atmosféricas, resultaram na queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que causou rompimento de cabos e quebra de postes.

Em torno de 100 profissionais estiveram envolvidos para restabelecer o serviço nos municípios de Barão, Boa Vista do Sul, Boqueirão do Leão, Capitão, Carlos Barbosa, Forquetinha, Gramado Xavier, Lajeado, Marques de Souza, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Salvador do Sul, Santa Clara do Sul, São Pedro da Serra, Sério, Taquara, Teutônia e Travesseiro. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui