Acidente com helicóptero de Boechat teria ocorrido após ele retornar de palestra em Campinas

0
Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão, com placas de Caxias do Sul, que transitava pela via. O motorista, João Tomankeves, 48 anos, ficou ferido. Conforme o apresentador José Luiz Datena, Boechat retornava a São Paulo após palestra em Campinas.

Na manhã desta segunda, Boechat falou em seu programa matinal no rádio sobre a sucessão de tragédias no país, como Brumadinho, e no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

O piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, também morreu carbonizado no acidente. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ.

Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Fonte: G1/GaúchaZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui