A partida na noite deste sábado, dia 18, foi típica de clássico. Rivalidade a parte, não faltou lances ríspidos, correria e muitos gols. Pior para a Alaf, que chegou ao seu 9º jogo sem vitória.

O confronto, válido pela 16ª rodada da fase classificatória da Liga Gaúcha de Futsal, foi realizado no ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires. Terminou com a ampla vitória da Assoeva por 6 a 1 em cima da Alaf.

Quem começou com bola na trave logo a 1min20seg de jogo foi o time lajeadense. Mas o susto fez a Assoeva assumir as ações do jogo. Menos de 50 segundos depois, Dimas, no rebote, abriu o marcador. Assoeva 1 a 0 Alaf.

O segundo gol da Assoeva foi assinalado pelo capitão Boni, após receber passe de Ygor Mota, quando faltavam 13min23seg para o encerramento do primeiro tempo. Assoeva 2 a 0 Alaf.

Antes do intervalo o time venâncio-airense ainda ampliou em 3 a 0 na cobrança de pênalti de Carlão, após Vini Scola ter sido ‘calçado’ por trás dentro da área.

Na volta do intervalo não demorou muito para a Assoeva mostrar sua superioridade. Quando faltavam 13min35seg para o fim do jogo, o artilheiro da equipe fez mais um para aumentar sua série de gols na temporada (já são 23 gols). Carlão encontrou uma brecha entre os defensores adversários, chutou rasteiro e fez Assoeva 4 X 0 Alaf.

A Alaf conseguiu descontar com Dionísio, quando faltavam 12min41seg para término do jogo.

Por conta do goleiro da equipe de Lajeado sair bastante com os pés, a Assoeva avançou para a quadra adversária. E, com isso, fez mais dois. Um com Éder, que deu um toque sutil ao receber na cara do gol, quando faltavam 4min06seg para o encerramento do jogo; e último, fechando a conta, assinalado por Carlão, de novo, que chutou de longe, aproveitando que o gol estava vazio e balançou a rede com o sexto tento para a Assoeva.

Fernando Malafaia mandou à quadra: Deividi, Boni, Éder, Vini Scola e Dimas.

A Alaf iniciou com: Bazílio, Duda Belo, Biel, Giba e Dionísio.

Com o resultado, a Alaf O próximo compromisso será na terça-feira, fora de casa, contra o vice-líder, América de Tapera, às 19h30min.

Fonte: Divulgação/Assoeva/WS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui