Alerta para chuva forte nesta terça-feira

Instabilidade se mantém para amanhã nas cidades gaúchas.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O tempo instável predomina no Rio Grande do Sul nesta terça. A MetSul alerta para o risco de chuva localmente forte a intensa e ainda para a possibilidade de temporais localizados com vento forte e, sobretudo, queda de granizo. Períodos de melhoria devem ocorrer em algumas regiões com chance de aberturas de sol, mas não duradouras.

Devido ao quadro de instabilidade predominante, a temperatura pouco varia hoje. Em Lajeado, a máxima chega aos 27ºC.

A situação de instabilidade deve se manter na quarta-feira (13). Já na quinta-feira (14), uma massa de ar seco e frio se instala sobre o Estado, o sol pode de maneira tímida reaparecer no Vale. As temperatura ficam agradáveis no começo e no fim do dia. Mas, a tarde será quente.

Situação de São Paulo

Uma calamidade se abateu sobre parte da cidade de São Paulo e região do Grande ABC no final do domingo (10) e nesta segunda (11), com chuva extremamente forte que provocou inundações repentinas, enorme número de pontos de alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e desabamento.

O saldo de vítimas já chega a 12 mortes, algumas por afogamento em plena rua. A água atingiu mais de dois metros de altura em alguns pontos. Carros foram arrastados pela correnteza como se de brinquedo e se empilharam nas ruas.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui