Alunos do Colégio Gustavo Adolfo fazem intercâmbio na Alemanha

Instituição deve estender projeto ao Reino Unido e países da América do Sul.

0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm. (Fotos: Chanderley Soares)

O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo iniciou há cerca de dois anos o projeto que trata dos processos de relações internacionais, com a possibilidade de viagens de intercâmbio. A primeira incursão foi à cidade de Ludwigsburg, na Alemanha. Quatro alunos da instituição de Lajeado rumaram à Europa de 9 a 25 de janeiro deste ano.


Ouça a reportagem 

 


Um deles, João Pinheiro Brod, e o diretor do Gustavo Adolfo, Edson Wiethölter, concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale. Eles explicaram que o principal objetivo é vivenciar a cultura e desenvolver a conversação da língua alemã.

João Pinheiro Brod cita que a experiência também foi importante no desenvolvimento da língua inglesa, que é base do colégio de Lajeado.

A base curricular da casa de ensino trabalha a língua inglesa a partir do 1º ano. A língua alemã começa a ser implantada na educação infantil até o ensino médio. No 9º ano, o aluno pode optar por seguir a língua alemã ou optar pelo espanhol. Para os próximos anos, o projeto prevê que, além da Alemanha, sejam realizadas viagens de intercâmbio em um país do Reino Unido e da América do Sul. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui