Amigas se unem e entregam 60 kits de material escolar para crianças de Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado

Nas três cidades foram escolhidos 20 estudantes para serem beneficiados.

0
Foto: Divulgação

Na semana em que a maioria das escolas da região retorna do período de férias, uma ação do bem está fazendo a diferença no retorno às aulas de 60 crianças de Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado. Além da empolgação de reencontrar os colegas e encarar mais um ano letivo, elas estão com a mochila cheia de materiais novos.

Eles foram adquiridos por meio da ação “Amigas Superpoderosas”, colocada em prática por cinco amigas que moram no Vale do Taquari. Elas pediram, principalmente via redes sociais, a familiares, amigos, colegas de trabalho e a pessoas que quisessem ajudar uma contribuição em dinheiro, o qual foi todo revertido na compra de 60 kits de material escolar.

Nas três cidades foram escolhidos 20 estudantes para serem beneficiados. A seleção ocorreu com a ajuda de entidades e das direções de escolas que conhecem a demanda das localidades. As amigas estão indo pessoalmente na casa de cada criança levar o presente. A entrega já foi feita em Lajeado e em Bom Retiro do Sul e segue, na próxima semana, em Estrela.

Conforme uma das idealizadoras da ação, Daniele Stürmer Martins, “a ideia surgiu porque pensamos que no Natal já tem muitas campanhas, de agasalho e Páscoa, também, mas de material escolar nunca vimos”, comenta. A partir dessa primeira iniciativa e conhecendo a realidade das famílias, as “amigas superpoderosas” já estudam fazer uma nova ação. O tema será o Dia das Crianças, e o apoio da comunidade será novamente solicitado. CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui