Amvat busca apoio do Procon para melhorar rede de distribuição elétrica  

Audiência com o órgão de defesa do consumidor e RGE Sul ocorre nesta quarta-feira, em Porto Alegre

0
Presidente da Amvat, Jonatan Brönstrup. (Foto: AI / Prefeutura de Teutônia)

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Procon/RS estão promovendo uma reunião com a RGE Sul para tratar dos problemas de atendimento e fornecimento de energia nos municípios da região. A sugestão foi do presidente da Amvat, prefeito Jonatan Brönstrup, diante das reclamações de vários municípios em relação aos serviços prestados pela concessionária.


Ouça a reportagem 

 


O encontro está agendado para o próximo dia 13 de fevereiro, às 14h, na sede do Procon, em Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, nº 723 – 4º andar – Centro). Prefeitos ou seus representantes, dos 36 municípios filiados, estão sendo convidados para a reunião, que tem confirmada a presença de dirigentes da RGE Sul. Brönstrup lembra que esta situação motivou, inclusive, pedido de providências da Amvat e da Associação dos Secretários da Agricultura dos Municípios do Vale do Taquari (Asamvat) ao Ministério Público.

O Procon estadual sugere que cada município leve catalogados os problemas enfrentados no âmbito de sua comunidade relativamente aos quesitos “atendimento e fornecimento de energia”, para apresentação e entrega do material ao dirigente ou representante da empresa que estará presente.

Conforme Brönstrup, os problemas de atendimento e fornecimento de energia têm causado impactos econômicos em inúmeros municípios. “Temos produtores rurais e empresas tendo prejuízos com esta situação. Consequentemente, isto afeta a economia dos nossos municípios. Por isso, nossa missão como Amvat, é buscar soluções para este problema”, finaliza. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui