Amvat procurou Ministério Público em janeiro cobrando melhorias da RGE

Como não houve resposta do órgão e falta de ações da empresa, Procon atendeu consumidores e prefeitos para buscar soluções para o Vale do Taquari.

0
Foto: Amvat / Divulgação

Está agendada para esta quarta-feira (13), no Procon estadual, reunião envolvendo a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Secretários de Agricultura da região e representantes da RGE. Na ocasião, serão feitas cobranças à má prestação de serviços da empresa no Vale do Taquari.

O presidente da Amvat, Jonatan Brönstrup, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e lembrou que uma das primeiras medidas tomadas quando assumiu a entidade foi encaminhar ofício ao Ministério Público (MP), relatando os problemas de fornecimento de energia e pedindo a cobrança de melhorias, que até agora não foram atendidas.


ouça a entrevista

 


Maria Elizabeth Pereira (Foto: Divulgação)

Já a diretora do Procon/RS, Maria Elizabeth Pereira, também participou da programação da Rádio do Vale e relatou que a iniciativa de promover uma reunião com a RGE partiu das diversas reclamações de consumidores e da própria Amvat.

Ela não mencionou nenhuma ação conhecida por parte do Ministério Público.

O órgão de defesa do consumidor também convidou a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), mas ainda não teve confirmação da presença da agência reguladora.

O encontro inicia às 14h desta quarta, na capital do Estado. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui