Apadev será beneficiada no próximo “Talks and Drinks”

Com o tema influenciadores digitais, o evento acontece no dia 29 de abril, no Bendito Pub, em Lajeado.

0
Pedagoga Suzana das Graças Amaro (e); presidente da Apadev, Orlei da Costa; e a usuária do serviço Taís Cauduro. (Foto: Rodrigo Gallas)

A Associação de Pais, Amigos e de Pessoas com Deficiências Visuais (Apadev) será a instituição beneficiada da próxima edição do “Talks and Drinks” do programa Papos de Mulher da Rádio Independente. O evento será realizado no dia 29 de abril, no Bendito Pub, localizado na Avenida Alberto Müller, ao lado do Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado.


Ouça a entrevista

 


 

A programação se inicia às 19h30 e contará com talk-show da apresentadora Aline Silva e dos influenciadores digitais: Gordo Fitness Página e Daiane Steffens. Os participantes serão convidados a doar qualquer quantia em dinheiro para a entidade, de forma espontânea, e o Bendito Pub, sede do evento, repassará à Apadev parte da consumação da noite, sendo que esta fica por conta de cada convidado.

A usuária do serviço Taís Cauduro relata que em 2018 diminuiu em 70% o valor repassado à instituição, o que resultou na demissão da auxiliar administrativa do local, além da impossibilidade de manter alguns serviços. Neste sentido, Tais destaca a importância da doação que será recebida pela instituição na noite do “Talks and Drinks”.

O presidente, Orlei da Costa, afirma que pela redução da verba repassada, a Apadev deixou de abrir na sexta-feira. Atualmente, a associação abre de segunda até quinta, mas há apenas um dia de encontro – na quarta-feira – pela dificuldade de locomoção dos deficientes. “Fornecemos comida na quarta de manhã e tarde, dia em que são realizadas atividades na instituição”, explica.

Entre as atividades promovidas pelo local estão: aula de teatro, artesanato, música, bocha adaptada e xadrez. Cerca de 15 pessoas de Lajeado frequentam o local regularmente, mas há outros usuários, que devido dificuldade de locomoção, não vão com tanta frequência, totalizando 25.

Não há custo para participar da Apadev. Segundo o presidente, quem quiser, pode realizar a contribuição mensal de R$10. A instituição também recebe doações. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (51) 3729-6149.

A Apadev fica dentro do Centro Elo onde também estão localizadas a Associação de Surdos de Lajeado (Asla) e Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil).

Para participar do Talks and Drinks

Os convites para participar do Talks and Drinks podem ser retirados nos patrocinadores: Construtora Diamond, VOX Telecom e Grupo Betiolo.

O evento tem como parceiros: Triarte Produtora, Casei com Elas, Ponto Xik, Dinara Hensel Fotografia. A realização é do Grupo Independente e da ACJ Consultoria em Comunicação e Inovação. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui