Apenados do presídio de Lajeado vão reforçar serviços públicos em Lajeado

Detentos receberão remissão de pena e salário mínimo.


0
Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Roberto Locatelli Gandin. (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo Grupo Independente)

Foram apresentados, na manhã desta segunda-feira (25), os cinco apenados selecionados para o projeto de reinserção social, desenvolvido pelo Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e prefeitura de Lajeado.


Ouça a reportagem

 


Os detentos do regime semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado estão a disposição da Secretarias Municipais, para serviços a serem definidos, de acordo com a necessidade de cada pasta, conforme explica o Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatteli. “Vamos nos reunir com os Secretários para estabelecer a agenda de trabalho dos apenados. Como forma de bonificação, eles receberão remissão de pena (para cada três dias trabalhados, receberão desconto de um dia em suas sentenças), além de um salário mínimo, para carga horária de 40 horas semanais”, esclarece.

Os trabalhos que os selecionados desenvolverão envolvem construção civil, serviços gerais,  pintura de faixas,  instalação de sinalização viária  e no canil municipal.  O convênio, que foi publicado em março de 2018, tem validade de 60 meses. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui