Aplicativo coloca a comunidade em contato direto com a viatura da BM, explica prefeito de Arroio do Meio

Município lançou o “Polícia Online” na última quinta-feira (13).

0
Klaus Werner Schnack, prefeito de Arroio do Meio; e Paulo Roberto Nicolai, Presidente do Consepro. (Foto: Rodrigo Gallas)

Os munícipes de Arroio de Meio estão, a partir de agora, mais próximos da Brigada Militar do município. Isto porque foi lançado na última quinta-feira (9), no Gabinete do Executivo, o aplicativo Polícia Online. Conforme o prefeito Klaus Werner Schnack a ferramenta coloca a comunidade em contato direto com a viatura da BM. “Era uma necessidade que nós tínhamos devido a falta de efetivo. O número 190 hoje é regionalizado. Com o aplicativo, será possível o contato direto. Buscamos de forma criativa uma maior interação da comunidade com as forças policiais”, enaltece.


Ouça a entrevista

 


Para utilizar o sistema, basta realizar o download do aplicativo “Polícia Online” para acionar a Brigada Militar, através da plataforma Google Play ou www.policiaonlineapp.com.br. O presidente do Consepro, Paulo Roberto Nicolai informa, no entanto, que ainda não há disponibilidade na Apple Store, mas está em desenvolvimento.

O investimento até o momento é de R$ 18.600,00 na elaboração do aplicativo e aquisição de dois aparelhos celulares para o comando e a viatura, provenientes de recursos do Poder Judiciário e do Município, mais custo mensal de R$ 500.

O aplicativo

Após baixar o aplicativo pelo Google Play, é necessário fazer um cadastro com dados pessoais e ter acesso à Internet. Ao entrar na tela inicial, há três formas de informar a Brigada Militar: Via Aplicativo, Via Ligação ou Fazer Denúncia Anônima. O clique na tela fará contato direto com os policiais militares que estiverem realizando o patrulhamento das ruas e possibilita enviar a sua localização via GPS, ou até mesmo incluir foto e áudio do contexto.

Após o atendimento, o usuário pode relatar se o atendimento foi bom. Assim, o comando da BM pode estabelecer se o efetivo está realizando um bom trabalho. Schnack acredita que a iniciativa, que é pioneira na região, vá incentivar outras cidades a também fazer o uso de sistema semelhante. RG / AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui