Depois de aproximadamente 48 horas sem abastecimento de energia elétrica, as lojas do Shopping Lajeado tiveram o serviço restabelecido na tarde desta quinta-feira (18), pela RGE Sul. O corte ocorreu por conta da falta de pagamento, conforme a administração da unidade, que pertence ao M.Grupo. Apenas estabelecimentos que têm gerador próprio seguiram com o atendimento ao público.

Desde terça-feira, funcionaram apenas o Supermercado Rissul, o restaurante Planeta Terra e a loja Renner. Os demais empreendimentos fecharam as portas até que uma decisão fosse anunciada. São três geradores próprios, que mantém a praça de alimentação, o cinema e as lojas do primeiro andar, no entanto, o aparelho do térreo estragou esta semana.

Shopping está localizado às margens da BR-386, em Lajeado, há cerca de 30 anos. Fotos: Natalia Ribeiro

Segundo a Associação dos Lojistas do Shopping Lajeado, uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira ouviu os anseios dos comerciantes. Mesmo admitindo o problema, a entidade não quis dar entrevista. O mesmo ocorreu com a administração do shopping, que preferiu o silêncio. Mesmo assim, ambos garantiram à reportagem que o corte foi motivado pela falta de pagamento da última fatura, do mês de março, e de parcela de uma dívida com a concessionária de energia.

Igualmente não houve sucesso na busca pela gestão do centro comercial, que fica em Porto Alegre. O advogado que representa os lojistas também não quis gravar entrevista. A reportagem ainda foi proibida de conversar com os consumidores que circulavam pelo shopping, e os seguranças exigiram a retirada da equipe.

Problema antigo

Em fevereiro deste ano, a Justiça tirou do M.Grupo o comando do Shopping Lajeado. A compra ocorreu em 2012. A gestão e a administração foram passadas para a Resolve Condomínios, de Lajeado. Horas depois, a desembargadora de plantão Ana Rebout suspendeu a liminar e argumentou que o caso não era urgente. Os lojistas recorreram e esperam um novo desfecho do caso. Neste ano, eles já tiveram de fazer o pagamento da energia elétrica para que não fosse suspensa. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui