Apreendido segundo suspeito de envolvimento na morte de taxista

Policiais encontraram o menor de 17 anos em uma casa no bairro Campestre, em Lajeado, onde mora a mulher de um dos suspeitos. Ele será encaminhado à Fase, em Porto Alegre.

0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi apreendido na manhã desta quarta-feira (16) pela Polícia Civil, o segundo suspeito do envolvimento na morte do taxista lajeadense Gilmar Serafini (59), ocorrido na madrugada da quinta-feira (10), na BR-386, em Estrela. A vítima foi morta a facadas. O detido é um menor, de 17 anos.

Agentes policiais de Estrela, com apoio da Delegacia de Lajeado, coordenados pelo delegado José Romaci Reis, encontraram o menor em uma casa, no bairro Campestre, em Lajeado, onde mora a mulher de um dos suspeitos.


ouça a fala do delegado


 

Com a chegada da Polícia, os ocupantes da residência fugiram pulando do segundo piso, pelos fundos, caíram no pátio de outro terreno e fugiram. O adolescente foi capturado logo depois em uma casa a duas quadras do local.

O infrator foi ouvido e disse que não participou da morte. Entretanto, um outro indivíduo que já foi preso relatou que o menor ajudou a golpear o taxista. Reis pediu a internação do menor na Fase – Fundação de Atendimento Sócio Educativo, em Porto Alegre. Ele foi levado no final da tarde para a capital.

Na manhã da sexta-feira (11) foi preso Antônio Roberto da Silva (28). Ele estava na casa de sua mãe no bairro Imigrantes e confessou a participação no crime. O homem foi recolhido ao Presídio de Lajeado. Um terceiro indivíduo, contra o qual há mandado de prisão, segue sendo procurado. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui