Ar frio proporciona trégua nos dias de calor e abafamento no território gaúcho

Apesar da instabilidade, sol pode aparecer durante o dia.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O ingresso de ar frio e a chuva vão aliviar um pouco o calor no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a presença do ar frio provoca uma trégua após os dias de calor e abafamento no território gaúcho. A frente fria se desloca para Santa Catarina e Paraná junto com a chuva e temporais. O vento por vezes será moderado durante o dia.

O sol aparece com nuvens na maioria dos municípios do Estado na tarde. Como ocorre em Porto Alegre, que contará com tempo seco nesta terça. As marcas ficam entre 18°C e 27°C. Em Lajeado, em um dia ainda instável a máxima não vai passar dos 26ºC.
Amanhã, quarta-feira(13), uma massa de ar seco e frio confere um dia de sol com nebulosidade variável ao Vale. O amanhecer e a noite apresentam temperaturas agradáveis. Já a tarde, será um pouco quente.

Na quinta-feira(14), novas áreas de instabilidade avançam sobre o Estado e podem provocar pancadas de chuva isoladas. As temperaturas continuam agradáveis no começo e no fim do dia. Porém, a tarde será quente e com sensação de abafamento em alguns momentos.

Tempestades

O avanço de frente fria pelo Rio Grande do Sul ontem trouxe tempestades para diversas regiões. O sistema ingressou pela manhã pelo Oeste e ganhou força ao se deslocar pelo Estado à medida que encontrou ar muito quente em sua dianteira.

Houve vendavais no Oeste, no Sul, no Centro gaúcho, na Serra, Vales, Capital, Grande Porto Alegre, Litoral Norte, Planalto Médio e outras regiões. Cidades como São Sepé, Farroupilha e Salto do Jacuí tiveram queda de árvores.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui