Arroio do Meio lança aplicativo para agilizar contato com a Brigada Militar

Polícia Online já pode ser baixado gratuitamente.

0

Os moradores de Arroio do Meio já podem baixar gratuitamente o aplicativo Polícia Online para acionar a Brigada Militar, pela plataforma Google Play ou www.policiaonlineapp.com.br.


OUÇA A REPORTAGEM

 


 

“O aplicativo é um marco importante para a nossa comunidade e um passo em relação às cidades inteligentes. A busca de solução de forma criativa e integrada”, afirma o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack.

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), Paulo Roberto Nicolai, reforçou que a ideia do aplicativo nasceu da necessidade em função da falta do efetivo e que o objetivo é facilitar o acesso da comunidade à Brigada Militar para chamadas de urgência.

O investimento é de R$ 18, mil na elaboração do aplicativo e aquisição de dois aparelhos celulares para o comando e a viatura, provenientes de recursos do Poder Judiciário e do Município, mais custo mensal de R$ 500.

Como utilizar o aplicativo

Após baixar o aplicativo pelo Google Play, é necessário fazer um cadastro com dados pessoais e ter acesso à internet. Ao entrar na tela inicial, você terá três formas de informar a Brigada Militar: via Aplicativo, via Ligação ou fazer denúncia anônima.

Seu clique fará contato direto com os policiais militares que estiverem realizando o patrulhamento das ruas e possibilita enviar a sua localização via GPS. O download do aplicativo é gratuito. AI/LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui