Atletas de canoagem do Vale do Taquari precisam de ajuda para custear participação na Copa Brasil em SP

Doze atletas representam a região na competição que acontece nos dias 30 e 31 de março na Raia Olímpica da USP.


0
Projeto é gratuito e envolve jovens de 11 a 17 anos (Foto: Projeto Remada Ecológica / Divulgação)

Nos dias 30 e 31 de março, acontece a Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em São Paulo, na Raia Olímpica da USP. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) e dá oportunidade para o atleta participar de Competições Internacionais em 2019, como os jogos Pan-americanos, Campeonato Sul-americano, Mundial Júnior, Sub 23 e Mundial Sênior.

No Vale do Taquari, 12 atletas representam a região na competição. A equipe precisa de ajuda para custear a viagem, com hospedagem e alimentação dos atletas.


ouça a reportagem


 

Conforme o educador físico, professor de Canoagem e também técnico da equipe de Lajeado, João Francisco Oliveira (Chiquinho), qualquer pessoa, tanto física como jurídica, pode ajudar a custear a viagem. “É só entrar em contato com o pessoal da diretoria, através do presidente Marcos Kayser ou comigo mesmo. Não medimos esforços para levar essa gurizada e sabemos que não é fácil manter uma associação”, relata Chiquinho.

O número do professor para contato é (051) 98130-9622.

Projeto Remada Ecológica

A canoagem no Vale do Taquari faz parte do Projeto Remada Ecológica, que tem por objetivo fomentar o esporte na região, atraindo crianças do ensino fundamental e médio das escolas dos municípios de Estrela e Lajeado. O projeto começou em 2017, conta com 25 crianças e três professores.

Para participar do projeto, a criança ou adolescente, obrigatoriamente, deve estar estudando, tendo seu desempenho e frequência escolar acompanhado pela equipe de instrutores. O projeto é gratuito e envolve jovens de 11 a 17 anos.

Em 2018, algumas meninas da equipe do Vale do Taquari foram destaques em competições. Pâmela Grohe foi campeã brasileira de Canoagem Maratona na categoria Menor, e Danielly Huvi campeã na categoria Infantil.

Na modalidade Canoagem Velocidade, Danielly também foi campeã e Pâmela ficou com a segunda colocação. Já na categoria Cadete, Jordana Morgen foi campeã brasileira de Canoagem Velocidade K2, com duas pessoas nos 500 metros. Já na distância de 1 mil metros, a campeã foi Eduarda Vitorello. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui