Avates conquista título da Copa RS

Equipe infantil A venceu a competição de forma invicta em São Leopoldo.

0
Equipe de Marco Espíndola é campeã invicta da Copa RS. (Foto: Divulgação)

A estreia da equipe infantil da Languiru/CML/Avates em competições da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) foi muito positiva. No último domingo, dia 14, o time A, comandado por Marco Espíndola, venceu a Copa RS de forma invicta. Os jogos ocorreram em São Leopoldo.

Na fase classificatória as meninas venceram os quatro jogos, o que levou a equipe confiante ao triangular final, no qual venceram as donas da casa, o Sinodal, de São Leopoldo, e o adversário do Vale do Taquari, o Ceat, de Lajeado.

“Foi uma competição muito importante, na qual também nos sagramos campeões no ano passado, então tentávamos manter a tradição”, comenta Espíndola. Apesar de desfalques importantes, ele comemora o excelente resultado de seis vitórias em seis jogos na primeira competição do ano da FGV. “O grupo se uniu, comprou o objetivo e deu o máximo para alcançarmos o nosso objetivo.”

Para a capitã do time, Danielle Müller, o título foi muito importante para equipe, pois deu oportunidade para todas. “E ainda fomos premiadas com o título de campeãs. É resultado de muito treino e esforço de todas nós”, afirmou.

As atletas voltam a jogar no dia 26, quando disputa o Torneio Bell Ville, na Argentina.

Já o time B não classificou para a segunda fase, mas apresentou um bom desenvolvimento durante a competição. A equipe volta às quadras no dia 5 de maio, pela Copa Cláudio Braga, em Lajeado.

Torneio Mini Mato Leitão

No último sábado, dia 13, as meninas do minivôlei também fizeram a estreia do ano. As equipes participaram do Torneio Mini em Mato Leitão. Além do núcleo de Estrela, as atletas das parcerias com as prefeituras de Arroio do Meio e Santa Clara do Sul estiveram em quadra.  “O objetivo geral da categoria é proporcionar a prática da modalidade, buscando desenvolver as habilidades em um ambiente propício para o aprendizado”, comenta o técnico Alexandre Joanella.

As meninas voltam às quadras no dia 4 de maio, no 9º Festival de Minivôlei em Santa Clara do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui