Beneficiários do Bolsa Família receberão orientações em Estrela

Mais de 400 pessoas integram o programa no município. Encontros serão realizados a partir da próxima semana.

0
Secretário da Sedesth, José Itamar Alves, e a assistente social Fernanda Stange (Foto: Floydy Mattje)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela promove, a partir da próxima semana, quatro encontros com os integrantes do Programa Bolsa Família. Atualmente, 429 famílias recebem o benefício no município. O trabalho será executado pela coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social, Cras do Centro e do bairro Moinhos. O titular da Sedesth, José Itamar Alves, e a assistente social Fernanda Stange concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale.


ouça a entrevista


 

Eles explicaram que a proposta é tratar de temas como as atualizações cadastrais e prestar esclarecimentos sobre outros programas sociais vinculados ao Cadastro Único, bem como aproximar as famílias da própria secretaria.

Entrevista no Programa Encontro Maior, com Renato Worm (Foto: Floydy Mattje)

O Cras realiza um trabalho de identificação das pessoas que realmente necessitam dos benefícios. José Itamar Alves salienta que o programa é algo temporário, direcionado apenas para o momento em que as famílias mais necessitam.

Os encontros com os beneficiários do Bolsa Família serão realizados nos dias 16 e 17 de janeiro e 13 e 14 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Estrela, das 8h30 às 9h30. Haverá divisão pela letra inicial do nome do titular do cartão. Dia 16 de janeiro, letras A a D; dia 17 de janeiro, letras E a J; dia 13 de fevereiro, letras K a N, e dia 14 de fevereiro, letras O a Z. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui