Biografia de radialista do Grupo Independente estará em livro que será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre

Aline Silva é uma das 22 radialistas que têm suas histórias contadas no livro “As Radialistas”, de Benedito Saldanha.

0
Foto: Fernanda Scherer

Conhecida na região pela sua atuação no Grupo Independente (GI), a comunicadora Aline Silva também tem seu trabalho reconhecido em âmbito estadual, especialmente quando a pauta é a causa feminina, por meio do livro “As Radialistas”. O perfil da radialista, de 30 anos de idade, integra a obra que será lançada na próxima quinta-feira (15), durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Benedito Saldanha apresenta e autografa seu título, que exalta a força de 22 mulheres no rádio do Rio Grande do Sul, a partir das 16h30, na Praça de Autógrafos.

Foto: Divulgação

O perfil da comunicadora Aline Silva foi descoberto pelas redes sociais. A pesquisa do autor buscava por uma radialista do Interior do estado que se destaca regionalmente pela representação feminina. Entre outras atribuições, a profissional do GI comanda, desde 2013, o Programa Papos de Mulher, que vai ao ar pela Rádio Independente AM 950 e FM 91,7 aos sábados pela manhã, abordando as mais diferentes pautas de interesse das mulheres. Aline tem 12 anos de empresa e também se destaca em outros espaços editorias, como o clima, e de participação em eventos da empresa e na comunidade.

Saldanha é o primeiro autor a dedicar um livro inteiro a algumas das mais importantes comunicadoras do rádio gaúcho. Desde as radioatrizes até as locutoras da nova geração, o livro resgata histórias, destaca o papel da mulher no rádio e traz perfis biográficos de radialistas de diferentes gerações. Além de Aline Silva, integram o livro os perfis de Amanda Block; Ana Laura Freitas; Beatriz Fagundes; Camila Diesel; Dhani Pitta; Daysi Rego; Denise Cruz; Estelita Bell; Ivette Brandalise;  Katia Suman; Lena kurtz; Liz De Bortoli; Lúcia Mattos; Maria Luiza Benitez; Mary Mezzari; Nelcira Nascimento; Paula Cardoso; Rafaela Clezar; Rejane Costa; Ruth Regina; e Sabrina Thomazi. CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui