Blitze da Receita Estadual recolhem 275 veículos com licenciamento vencido no RS

0
Foto: Divulgação

As operações da Receita Estadual para combater a inadimplência do IPVA 2018 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), realizadas durante a quarta-feira em Porto Alegre e outras 12 cidades do interior, fecharam com 8.633 veículos vistoriados, 275 deles com o licenciamento vencido. Além desses, que foram guinchados, outros 805 foram flagrados com o IPVA atrasado ou alguma outra pendência, embora ainda com a documentação para rodar em dia.

Com as blitze simultâneas, a Receita Estadual conseguiu apurar R$ 372 mil entre o valor devido do IPVA mais multas e juros pelo atraso. O objetivo da ofensiva é reduzir a inadimplência de 10,94% no recolhimento do imposto em 2018, o que representa R$ 285 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos até o momento. De uma frota de 3,55 milhões veículos passíveis de pagar o imposto, 573 mil seguem circulando com o IPVA atrasado, cujo calendário fechou em abril.

Em todo o estado, Santa Maria foi a cidade que apresentou os maiores números: 1.615 veículos vistoriados durante o dia. Foram realizadas blitze ainda em Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Farroupilha, Erechim, Taquari, Bagé, Pelotas, Passo Fundo, Cruz Alta e São Borja.  Guaíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui