Roubos efetuados recentemente no comércio de Estrela preocupam os moradores. Um grupo de lojistas foi à Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (15), para solicitar o apoio do Legislativo. Eles pedem a instalação do sistema de videomonitoramento. Em contrapartida, a Brigada Militar argumenta que o número de casos está dentro da média.


Ouça a reportagem


No mês de abril, foram registrados oito roubos, quatro deles na região central do município. Até esta sexta-feira (19), já foi atingido o número do mês passado, visto que a metade dos casos também ocorreu no Centro. O comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar de Estrela, major Marcelo de Abreu Fernandes, garante que “não existe uma onda de roubos, bem como ocorrências de maior gravidade”.

Se comparados com o mesmo período do ano passado, os números apontam para a estabilidade. “Eles são praticamente iguais, talvez com um ou dois roubos a mais em cada um dos meses. Porém, não representam uma escala de aumento”, relata.

Major Abreu garante que os números estão dentro da normalidade. (Fotos: Natalia Ribeiro)

Segundo levantamento da BM, apenas um roubo foi registrado nos últimos nove dias.
Com o efetivo reduzido, os agentes que atuavam exclusivamente no Pelotão de Operações Especiais (POE) tiveram de ser redirecionados para o policiamento ostensivo. “O POE atua, mas não como no ano passado, quando as ações eram exclusivas”, conta o major. O efetivo da administração, que é formado por quatro pessoas, também foi colocado nas ruas.

Videomonitoramento

Iniciadas em 2011, as negociações para a instalação de câmeras de videomonitoramento estão em fase de licitação, conforme Abreu. Serão 21 equipamentos, mantidos através de convênio entre município e Estado. Oficiais da reserva deverão monitorar as imagens. NR

1 comentário

  1. Vergonhoso! Reconheço que as autoridades tem sua força e poder de atuação limitadas mas dizer que está na média? A média não deveria ser zero? Não se deveria trabalhar pra não ter nada de roubos? Pois ao ler a reportagem acima entende-se que se estiver na média se deixa acontecer…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui