Boqueirão do Leão pode decretar situação de emergência pela segunda vez no ano

Pelo menos 180 pessoas e 23 casas foram atingidas pelo temporal em diversas localidades do município.


0

Em virtude do temporal que atingiu o município, Boqueirão do Leão pode decretar situação de emergência pela segunda vez no ano – a primeira ocorreu no primeiro semestre, também devido aos estragos causados por chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Leandro Peterson, pelo menos 180 pessoas foram atingidas pelo temporal e ao menos 23 casas foram destelhadas, segundo constatado no último levantamento.

“Nós estávamos tentando resolver alguns problemas de energia do temporal passado ainda, que também foi forte na região, e esse (temporal) aqui acabou nos surpreendendo”, conta ele.


ouça a entrevista


Na localidade de Linha Araçá, que liga o município a Sério, seriam 20 postes caídos, além de árvores e galhos obstruindo a estrada. Na comunidade de Vilanova, uma árvore atingiu a área de serviço de uma residência. Uma escola na localidade de Sete Léguas ficou sem energia elétrica – os alunos realizaram atividades fora de sala de aula para compensar a carga-horária.

“Linha Araçá, Alto Tererê, Sete Léguas, Linha Data, Colônia Jardim e Pedra Branca foram as localidades mais afetadas desta vez”, aponta Peterson. “De modo geral, todas as comunidades foram atingidas, algumas mais intensas, com situação mais grave”, complementa.

Segundo o coordenador, o planejamento é agilizar ao máximo o atendimento às comunidades atingidas, já que há previsão de novas chuvas para sábado. “Estamos distribuindo lonas para algumas casas, porque nós estamos enfrentando problema de falta de telhas no município. Na verdade, acho que o comércio ainda não tinha se recuperado do temporal de 15 dias atrás”, acredita. TS

 

 

 

 

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui