Cachorro ganha prótese adaptada em snowboard para brincar na neve nos EUA

Cão nasceu com má formação nas patas dianteiras, e uma delas precisou ser amputada. Dona viajou quase 3 mil quilômetros para encontrar quem fizesse a prótese.

0
Foto: Reprodução

Podendo mexer apenas as patas traseiras, o cãozinho Gus ganhou um snowboard adaptado para poder brincar na neve e acompanhar a dona, a norte-americana Melody Rezzonico, nas viagens às montanhas nevadas do Colorado, nos Estados Unidos.

Moradora da pequena cidade de Laramie, no estado de Wyoming, Melody adotou Gus há cerca de um ano. “Eu vi uma foto dele e decidi que seria meu próximo cachorro”, disse ao jornal “Laramie Boomerang”.

Gus nasceu com uma má formação das patas dianteiras. Uma delas precisou ser amputada. Apesar disso, a dona conta que o cachorro demonstrava bom humor desde o primeiro dia.

Para fazer a prótese no snowboard, a dona encontrou uma empresa na Virgínia – a mais de 2,7 mil quilômetros da casa dela – para adaptar a prancha do Gus.

No começo, relatou a dona, foi difícil até o cachorro se adaptar. Ele depois se adaptou e passou a brincar também com outros cães, inclusive os “irmãos” Gertie e Gunner, ambos de Melody.

Gus espera ficar pronta a adaptação do snowboard com rodas para usar dentro de casa – a cadeirinha de rodas que ele usa atualmente é um tanto quanto grande. Enquanto isso, mesmo em plena primavera, o cãozinho pode esperar se divertir deslizando: a previsão do tempo diz que uma frente fria vai levar muita neve ao Wyoming nesta semana.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui