Câmara de Lajeado divulga balanço das atividades em 2017


0
Foto: Arquivo

Durante a última sessão ordinária de 2017, nesta terça-feira (26), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lajeado divulgou balanço das atividades relativo ao primeiro ano da atual legislatura.

Ao todo, foram 59 reuniões, sendo 51 ordinárias, três extras e seis sessões solenes. Nilson Do Arte (PT), Fabiano Bergmann (PP), Ildo Salvi (Rede), Mozart Lopes (PP), Paulo Tóri (PPL), Waldir Blau (PMDB) e Waldir Gisch (PP), foram os vereadores mais assíduos, sendo que compareceram em todas as sessões. Dos 151 projetos enviados pelo executivo, 135 foram aprovados, 11 retirados, cinco permanecem tramitando e nenhum foi rejeitado. De origem legislativa, foram 106 matérias.

Destas, 87 aprovadas, duas arquivadas, 11 retiradas e seis restam em tramitação. Também foram aprovados cinco projetos de resolução e três complementares. O Prefeito Marcelo Caumo vetou sete textos, sendo que três foram rejeitados pela casa. Ildo Salvi (Rede), foi o vereador que propôs o maior número de projetos: 22 no total.  No ranking dos requerimentos, Carlos Ranzi (PMDB), lidera com folga. Neste ano, o peemedebista protocolou 201 demandas.

Além disso, a Câmara de Vereadores promulgou 14 projetos de lei, que foram aprovados pela casa, mas silenciados pelo executivo. Entre eles, estão a inclusão de alimentos orgânicos no cardápio das escolas da rede municipal; a “Lei da Ficha Limpa” para contratação de serviços e fornecedores pela administração; projetos que estabelecem a política de transparência em materiais publicitários do executivo; divulgação da lista de pacientes que aguardam por consultas e cirurgias na rede municipal de saúde, e a instalação de câmeras de videomonitoramento nas creches do município. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui