Casal de alemães que viajou o mundo visita o vale

Reportagem da rádio AM 820 relata encontro com viajantes.

0
Casal e, ao centro, o amigo Reinoldo (Foto: Júlio César Lenhard)

O casal de alemães Marion e Walter Halscheidt já este na maioria dos continentes do planeta e viveu por três anos na África. Agora, eles resolveram visitar o Brasil e o Uruguai dentro um “wohnmobil”, como chamam o “motorhome” no seu país. O veículo da marca MAN, de origem militar, precisou de manutenção.

O conserto foi feito na empresa Mondial, representante da Volkswagen em Lajeado, onde a reportagem da AM 820 teve a oportunidade de conversar com eles, em meio a mecânicos e ferramentas, graças ao aviso de Daniela Vogel Spohr, integrante da empresa.

Veículo que casal utiliza para viajar (Foto: Júlio César Lenhard)

O amigo de Venâncio se chama Reinoldo Gullich, empresário que conheceu o casal por acaso e tem ótima comunicação com os alemães, já que visitou o país europeu diversas vezes. O repórter Júlio César Lenhard conversou com eles. O casal, muito receptivo, ficou surpreso com dialeto alemão que o repórter tenta arranhar.

Eles contam que, no início, viajavam de motocicleta, porém queriam levar seu animais de estimação nas viagens. Tiveram que optar por um veículo maior, o qual tornou se sua moradia. O casal não tem filhos e conta que, em cada país, viu coisas feias e bonitas, mas que o objetivo é mostrar sempre a parte bonita dos locais, no site em que produzem www.katonworldtour.com.

Em meio ao deserto, camelos e a “casa” do casal (Foto: Arquivo Pessoal)

Quanto ao Brasil, a primeira impressão foi o Rio de Janeiro, onde encontraram belezas de impressionar na cidade maravilhosa. Porém, se surpreenderam com a receptividade do povo sulista.

“Não imaginávamos que havia uma colonia alemã tão grande por aqui”, afirma Marion. Walter conta que, por aqui, a todo momento as pessoas os convidam para conhecer coisas novas, e isso é impactante. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui