Casamento real: Meghan Markle omite ‘obediência’ de votos de casamento

Ela parou em 'amar e cuidar' e não pronunciou a palavra 'obedecer'.


0
Foto: Divulgação

Ainda sobre a repercussão do casamento real que ganhou as redes sociais no último sábado(19), Meghan Markle decidiu não pronunciar a palavra “obedecer” dos tradicionais votos. Com isso, ela segue os passos da quebra de tradição deflagrada pela princesa Diana  – que também foi seguida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011.

Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer, em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos ao príncipe Harry e parou em “love and cherish” (amar e cuidar).

Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

Formada em comunicação, ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado “The Tig”, dedicado a assuntos femininos.

Em uma postagem no blog, a atriz chegou a escrever: “Nunca quis ser uma mulher que almoça; sempre quis ser uma mulher que trabalha”.

Rainha Elizabeth disse ‘obedecer’

Apesar da decisão de Meghan ser coerente com sua biografia, a escolha não é tão transgressora no contexto das noivas “não-reais” — o “obedecer” dos votos tradicionais já não é adotado em casamentos do Reino Unido de modo geral.

Em relação à família real, entretanto, a escolha pode ser considerada moderna. No casamento da rainha Elizabeth com o príncipe Philip em 1947 a rainha optou por pronunciar a palavra “obedecer” — a mudança só começou com a princesa Diana em seu casamento com o princípe Charles em 1981.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui