Certel Desenvolvimento realiza eleição da nova diretoria nesta quarta-feira

Evento acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado.

0
Presidente da Certel, Irineu Hennemann. (Foto: Rodrigo Gallas)

A Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) realiza, nesta quarta-feira (14), às 13h30, a sua Assembleia Geral Ordinária. A principal pauta é a eleição da nova diretoria da Cooperativa. A Assembleia será realizada no Parque do Imigrante, em Lajeado. Os líderes de núcleo estão organizando o transporte dos associados até o local.


Ouça a entrevista

 


Segundo o atual presidente e candidato a reeleição, Irineu Hennemann, esta assembleia não deve despertar tanto interesse dos associados pois não há oposição. “O encontro deve durar cerca de quatro horas, mas tem todo este processo de aprovação das contas, de determinação das sobras ou perdas. A gente está com a expectativa de executar essa Assembleia em um tempo bem reduzido.”

O processo de habilitação do associado para participar da votação terá duração máxima de uma hora após o início da assembleia, conforme prevê o Artigo 14 do Regimento Eleitoral. Para participar da assembleia, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, no caso de associado pessoa física, e também o Contrato Social no caso de associado pessoa jurídica.

Conforme prevê o Artigo 21 do Estatuto Social, as pessoas jurídicas de direito civil, que se dedicam às atividades sem fins lucrativos não têm direito a voto.

O Regimento Eleitoral e o Estatuto Social encontram-se disponíveis para os associados na sede e site da cooperativa. As demonstrações contábeis, a lista de presença de associados e demais informações estatutárias serão disponibilizadas para consulta na sede da cooperativa.

Além do pleito, estão na pauta da Assembleia temas como prestação de contas do Conselho de Administração, compreendendo relatório da gestão, balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis e parecer do Conselho Fiscal, entre outros assuntos. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui