China será o país mais visitado do mundo em 2030

0
Foto: Divulgação

A China será o lugar mais visitado do mundo a partir de 2030, de acordo com uma previsão feita pela Euromonitor International. Hoje em dia, o posto é ocupado pela França.

Além de ser o país que receberá mais turistas, a China também terá o maior número de habitantes que fará turismo em outros países.

O motivo do aumento de turistas está, relacionado ao crescimento econômico do país e dos seus vizinhos. A maioria desses turistas, de acordo com o instituto, serão do mesmo continente, principalmente de Hong Kong e Taiwan.

Isso se dá pela facilidade concedida a eles para tirar vistos. Algo semelhante ao que acontece com países membros da União Europeia, por exemplo.
Para se ter uma ideia, a taxa para tirar um visto chinês sendo brasileiro custa R$460, de acordo com o site da embaixada do país no Brasil.

Além disso, com o turismo se tornando cada vez mais um dos pilares da economia chinesa, o país tem investido em políticas de conservação, diversidade de culturas e sustentabilidade ambiental. E isso se torna um ciclo virtuoso, criando chamarizes para mais turistas.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui