Chocofest espera atrair 150 mil pessoas na edição de 2019

São esperadas 150 mil pessoas, 40 mil visitantes a mais do que na edição de 2018.

0
Foto: Divulgação

Praças enfeitadas, personagens e muito chocolate exposto. Essa é a promessa do Chocofest, festival de chocolate que acontece tradicionalmente na Serra Gaúcha.

Será o segundo ano consecutivo em Nova Petrópolis, que acabou assumindo a festa que antes já foi em Canela e Gramado. O evento vai de 11 a 21 de abril com novas atrações para o público, que vem de todos os lugares do Rio Grande do Sul e Brasil. Em 2019, são esperadas 150 mil pessoas, 40 mil visitantes a mais do que na edição de 2018.

Organizado ano a ano e com espaço itinerante, já que a definição do local depende das parcerias, o evento movimenta turismo e comércio locais. Destaca-se o uso de hotéis e a procura por gastronomia. Atraído pelo lado lúdico, o público principal da Chocofest é infantil, mas há opções para os adultos. Praça de alimentação e chope artesanal devem compor o espaço na conhecida Rua Coberta da cidade.

A programação da festa tem desfile com carros temáticos e personagens fantasiados, que mobiliza cerca de 200 artistas. Além da passeata, 50 pessoas somam-se às demais atrações, divididas em artistas e montagem do evento. A maioria dos integrantes é de moradores da cidade.

Em 2019, o diferencial entre as atrações será a Fábrica de Ovos, novidade na organização. Para acentuar a magia da Páscoa, o turista poderá comprar os ovos, pintá-los e deixá-los sob a Osterbaum, árvore de Páscoa em alemão, localizada na Praça das Flores, no centro da cidade.

A ampliação das atividades com o foco na movimentação do fluxo de turistas deve custar de R$ 500 mil a R$ 700 mil.

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui