Ciranda de Prendas 2019 começa nesta quinta-feira em Lajeado

São aguardadas aproximadamente 4 mil pessoas para o evento, que contará com provas escrita, oral, artística e mostra folclórica.

0
Lajeado recebe o evento por ser a cidade da atual prenda estadual, Jéssica Thaís Herrera, que venceu a Ciranda Cultural de 2018 (Foto: Divulgação)

Lajeado é o município anfitrião da 49ª edição da Ciranda Cultural de Prendas, um dos eventos tradicionalistas mais prestigiados do Estado. Realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Ciranda começa nesta quinta-feira (16) e prossegue até o sábado (18). Lajeado recebe o evento por ser a cidade da atual prenda estadual, Jéssica Thaís Herrera, que venceu a Ciranda Cultural de 2018.


ouça a reportagem


 

O concurso deste ano definirá as representantes da mulher gaúcha para a gestão 2019/2020 e contará com a participação de concorrentes das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul. O certame terá provas escrita, oral, artística e mostra folclórica.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, são aguardadas aproximadamente 4 mil pessoas para o evento, que terá os locais de realização de atividades, provas e bailes distribuídos entre o CTG Tropilha Farrapa, a Univates e o Clube Tiro e Caça.

O resultado das provas com a revelação da grande vencedor será apresentado durante fandango com o Grupo Alma Crioula, no Clube Tiro e Caça (CTC), na noite de 18 de maio.

“A administração municipal é apoiador do evento, porque fazemos questão de incentivar tudo aquilo que diz respeito à cultura gaúcha”, diz o secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel. “É um evento muito importante, que vai projetar Lajeado para todo o Estado. Receberemos a partir de hoje, delegações de todo o Rio Grande do Sul. Nossos hotéis estão todos praticamente lotado, e isso vai repercutir positivamente na nossa economia”, comemora.

Programação

Dia 16, quinta-feira – CTG Tropilha Farrapa

  • 14h – Recepção às delegações das Regiões Tradicionalistas
  • 15h – Atividade de integração com Prendas participantes, familiares e acompanhantes
  • 19h – Benção Religiosa
  • 20h – Jantar e despedida das Prendas do Estado Gestão 2018/2019

Dia 17, sexta-feira – Univates

  • 8h – Prova Escrita (Salas de aula, 5º andar, nº 511, 512 e 513, Prédio
    16)
  • 9h às 12h – Montagem da Mostra Folclórica (Complexo Esportivo)
  • 13h30 – Avaliação da Mostra Folclórica (Complexo Esportivo)
  • 20h30 – Sessão Solene de Instalação da 49ª Ciranda Cultural de Prendas (Teatro)

Dia 18, sábado – Univates e Clube Tiro e Caça

  • 8h30 – Avaliação Prova Oral e Artística (Univates)
  • 22h30 – Fandango de Resultado da 49ª Ciranda Cultural de Prendas (Salão Social do Clube Tiro e Caça)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui