Clube de Desbravadores terá nova sede no Parque Princesa do Vale

Grupo composto por cerca de 60 integrantes trabalha com jovens de 10 a 15 anos de idade.

0
Diretor do clube, Luciano Friedrich (Foto: Chanderley Soares)

Fundado em Estrela no dia 1º de maio de 2012, o Clube de Desbravadores Estrela do Vale é vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia. No entanto, atende jovens de dez a 15 anos de toda a comunidade e municípios vizinhos. O diretor, Luciano Friedrich, concedeu entrevista ao programa Realidade, da Rádio do Vale, e informou que, atualmente, as atividades são desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Joas, no Bairro das Indústrias, aos domingos pela manhã.


ouça a entrevista

 


 

Entrevista no programa Realidade, com Lauro Schmitt (Foto: Chanderley Soares)

Na semana passada, foi assinado termo de concessão de uso da antiga sede dos escoteiros, no Parque Princesa do Vale, pelo período de dez anos. O Clube de Desbravadores aguarda a entrega das chaves para ocupar a nova sede, considerada ideal para as ações desenvolvidas.

Luciano Friedrich explica que são realizadas atividades físicas, mentais e espirituais, visando a formação dos jovens. O clube conta com cerca de 60 integrantes, entre os membros das lideranças e os meninos e meninas de dez a 15 anos.

Parte deles irá participar da Feira Vida & Saúde, no próximo sábado (18), em Marques de Souza. Na ocasião, serão disponibilizados exames gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de idade biológica, glicemia, entre outros. O evento inicia às 14h30, na Praça Recanto Verde. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui