Colégio Madre Bárbara celebra 120 anos de história com jantar baile

E mais: Aplicativo e Na Cozinha.


0
A diretora do CMB, Maria Elena Jacques (e), e a coordenadora pedagógica, Simone Faleiro, foram as entrevistadas do Papos de Mulher deste sábado (2).

O Colégio Madre Bárbara (CMB) realiza, no dia 23 de setembro, jantar comemorativo em alusão aos 120 anos de história no Vale do Taquari. O aniversário foi no dia 30 de janeiro, mas os festejos são realizado durante todo ano. O evento será realizado na Societa Italiana Tutti Fratelli.

A animação da noite ficará por conta do Sexteto Tempero do Brasil e DJ MSommer Produções. O valor do convite é R$ 90 individual e R$ 180 o casal. O jantar será servido pelo buffet do Telmo. Os convites estão a venda na própria escola ou com membros da Associação de Pais e Mestres (APM) Madre Bárbara.


Ouça a entrevista

 


O CMB surgiu antes mesmo do município de Lajeado. Há 28 anos na escola, sendo oito na direção, Maria Elena Jacques destaca o evento como uma oportunidade para reviver momentos da escola. “Nosso grande objetivo é justamente a integração, reviver a história, valorizar este momento na nossa sociedade, comunidade escolar e região. Temos muita coisa a contar, valorizar e reviver junto com pessoas tão sabias que deixaram seu legado.”

A coordenadora pedagógica do CMB, Simone Faleiro, comenta que o ambiente da escola está agradável tendo em vista a expectativa para o festejo. “Temos ex-alunos de várias partes do estado que estão se programando para comemorar conosco este grande encontro”, enaltece.

Maria Elena destaca que a escola jamais quer perder a tradição que é uma das identificações enquanto Madre Bárbara, mas também nunca esquecer a inovação e a qualidade. “A cada dez anos queremos continuar a realizar esse baile com objetivo de integrar, comemorar, vibrar e agradecer pelo trabalho realizado por todos”.

Madre Bárbara em Rede

Atualmente o Colégio conta com aproximadamente 900 alunos e 137 profissionais. O educandário estreou o ano com a nova marca da Rede do Imaculado Coração de Maria, denominada por “Rede ICM de Educação e Assistência Social” que trabalhará de maneira unificada com as 16 escolas e 07 obras de assistência social, levando o slogan: “Comprometida com o Futuro”. RG

 

São Paulo tem o primeiro aplicativo de transporte só para mulheres

com Natalia Ribeiro.

Uma ideia de negócio pode surgir de uma experiência ruim e dar muito certo. Foi o que aconteceu com a empresária Gabriela Correa, 35 anos, fundadora da primeira empresa de transporte para mulheres de São Paulo, a Lady Driver.

Em funcionamento desde março deste ano, o aplicativo funciona da mesma forma que os já existentes no mercado, com a diferença que só aceita motoristas e clientes do sexo feminino. Em poucos meses, o app já teve 50 mil downloads e conta com oito mil motoristas – todas mulheres – para atender na capital e na Grande São Paulo.

A idealizadora do projeto conta que sofreu assédio e que, depois do incidente, refletiu sobre “quantas mulheres passam por isso”. Ao pesquisar sobre o assunto, Gabriela descobriu que não existia nenhum serviço do tipo no país. Ela conta com a ajuda das sócias Bianca Saad e Raquel Correa.

Depois do incidente e da pouca sorte na busca por um serviço de transportes voltado para mulheres, a empresária vislumbrou uma oportunidade de negócio. Para tornar o sonho realidade, Gabriela acredita que o seu perfil empreendedor ajudou.

Até o final do ano, o Lady Drivers deve chegar ao Rio de Janeiro. Segundo a fundadora, cerca de 1 mil mulheres já se cadastraram para trabalhar como motoristas. Ela acredita que “não é só a cliente que se sente mais segura. As motoristas também. Elas recebem um treinamento específico e também procuramos abordar temas como o empoderamento feminino.”

Fonte: Estadão

 

Pimentões com alcaparras e farinha de rosca

com Daniel Bortolini

Ingredientes:

3 pimentões (da mesma cor ou diferentes)
2 dentes de alho descascados e inteiros
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
Azeite de oliva, azeitonas pretas, salsinha bem picadinha e alcaparras – tudo a gosto

Preparo:

Lave os pimentões, retire as extremidades, as sementes, as partes brancas e corte em tiras.

Coloque o azeite em uma frigideira e leve os pimentões com os dentes de alho inteiros para cozinharem em fogo médio.

Quando os pimentões estiverem cozidos, levemente murchos, retire os dentes de alho, coloque as azeitonas, as alcaparras e controle o sal, pois as alcaparras e as azeitonas já são salgadas.

Desligue o fogo e polvilhe a farinha de rosca, a salsinha bem picadinha, mexa bem e sirva.

Receita e imagem: www.greenme.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui