Colégio Madre Bárbara inaugura revitalização de prédio dos anos iniciais dia 14 de junho

Os anos iniciais, de 1º ao 5º ano, contam com 15 turmas e 345 alunos na instituição.


0
Coordenadora pedagógica Cláudia Rockenbach (e) e Maria Elena Jacques (d), diretora do Madre Bárbara, em entrevista à Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

O Colégio Madre Bárbara inaugura, no próximo dia 14 de junho, a revitalização do prédio voltado às aulas dos anos iniciais. O edifício tem quatro andares. Pertencia ao antigo Centro Marista de Formação em Lajeado e foi adquirido da Rede Marista em março pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM), mantenedora do Madre Bárbara.

A cerimônia tem início a partir das 19h. O local é chamado de Espaço de Formação Rede ICM. “Já estamos habitando os novos espaços, tem pequenos detalhes ainda para nós realizarmos”, conta a diretora da instituição, Maria Elena Jacques. “Ficou fantástico”, adianta ela. “Nossos alunos estão muito felizes, a comunidade escolar vibrou muito, e nossos professores estão curtindo essa inovação com a nossa tradição”, comenta.

“Ficou fantástico”, adianta. “Nossos alunos estão muito felizes, a comunidade escolar vibrou muito e nossos professores estão curtindo essa inovação”, comenta.

Os anos iniciais, de 1º ao 5º ano, contam com 15 turmas no Madre Bárbara. Para atenderem aos 345 dessa nível, a instituição conta com 52 professores e funcionários voltados à educação infantil. O colégio tem 975 estudantes no total.

Conforme a coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Cláudia Rockenbach da Silva, o trabalho com os alunos é realizado conforme a proposta sócio-interacionista, com o desenvolvimento do social para o individual, baseado na relação do sujeito com o meio. “Os espaços físicos, linkados com a nossa metodologia, fazem com que nossos alunos tenham sucesso”, afirma Cláudia.


Facebook proíbe venda de animais vivos na rede social e no Instagram

com Natalia Ribeiro

 

O Facebook proibiu recentemente a venda de animais vivos, sejam os de estimação ou os voltados para pecuária, na rede social e no Instagram. O veto inclui ainda a comercialização de partes de animais, como pelos e peles.

A regra foi estabelecida em uma revisão feita pelo Facebook de suas políticas para ofertas comerciais. No documento, liberado no dia 19 de maio, a rede social ressaltou a proibição de ofertas de armas e munições de qualquer tipo, drogas ilegais, prescritas ou recreativas, produtos para público adulto, bebidas alcoólicas ou que sejam relacionados a jogos de azar.

Foto: Divulgação

A rede social também esclareceu em que situações podem ser vendidos produtos relacionados a animais. O que não pode ser vendido: animais vivos; de estimação; pecuária; e partes de animais, como peliça, pele ou pelo de animal. O que é permitido: jaulas para animais; produtos para animais, como brinquedos e coleiras; serviços veterinários; cuidados; e serviços de embarque.

As regras valem para as diversas áreas do Facebook, como Marketplace (que reúne ofertas de pequenos vendedores); grupos de compra e venda; nas seções de comércio eletrônico de páginas; e nas publicações de produtos no Instagram Shopping.

Fonte: G1


Na cozinha: Macarrão ao molho de queijo e cogumelos

com Daniel Bortolini

Ingredientes:

– 500 g de macarrão
– 1 cebola
– 5 dentes de alho
– 500 ml de leite
– 200g de queijo colonial
– 1 copo de requeijão
– 1 caixa de creme de leite
– 150g de cogumelos picados ou fatiados
– Sal e pimenta a gosto
– Queijo ralado

Preparo

Cozinhe o macarrão com sal a gosto e um fio de óleo.

Durante o cozimento do macarrão, em uma panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Misture o leite, o queijo colonial e os cogumelos, e deixe reduzir um pouco. Em seguida, coloque o requeijão e o creme de leite, deixando para reduzir mais um pouco.

Coloque sal e pimenta preta a gosto. Com o molho pronto, escorra o macarrão e despeje o molho, encorporando bem. Sirva com queijo ralado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui