Com emenda, Câmara de Lajeado aprova programa de renegociação da dívida ativa

Vereadores cobram melhorias em áreas de lazer.


0
Na fria noite de terça-feira, público foi pequeno no plenário.

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou, na sessão desta terça-feira (18), projeto do executivo que regulamenta a renegociação da Dívida Ativa Municipal. De acordo com a proposta, contribuíntes em débito com o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), poderão parcelar a dívida, com amortização de juros e multas em até 36 vezes.

O texto foi aprovado com emenda de Ildo Salvi (REDE), que amplia para o parcelmanto dos débitos para 60 meses. Conforme dados da Secretaria Municipal da Fazenda de Lajeado, 8.769 contribuíntes estão em dívida com o município. O valor dos recursos em haver é de R$ 33, 680 milhões.

Os vereadores também aprovaram aberturas de créditos suplementares e especias. Os recursos serão utlilizados nas áreas da saúde e obras. Por fim, o plenário avalizou projeto que permite aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município, elegerem os gestores do fundo mediante assembleia.

Vereadores cobram melhorias em áreas de lazer

Na tribuna, assunto que repercutiu em diversos pronunciamentos foi a situação precária das praças e áreas de lazer do município. Neca Dalmoro (PDT), cobrou a reforma dos brinquedos. “Eu assisti uma criança que se feriu sem gravidade na perna, ao arranhar-se em um equipamento enferrujado na praça da matriz”, revelou.

Paulo Tori (PRL), cobrou mais atenção do executivo para a área de lazer do bairro Santo Antônio. “O municípo investiu cerca de R$ 200 mil na reforma da praça, na gestão passada, porém, é preciso manutenção”, disse. Carlos Ranzi (PMDB), lamentou o estado de conservação dos brinquedos. “Os briquedos são utilizados por crianças, sendo assim, se estão com qualquer defeito, precisam ser substituídos imediatamente”, exigiu o parlamentar. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui