Com expectativa de receber 200 pilotos, Campeonato Pirelli de Veloterra ocorre neste fim de semana em Lajeado

Segunda etapa do torneio estadual será realizada no Parque de Eventos.

0
Presidente da Comissão de Usuários do Parque de Eventos de Lajeado, Jairo Cardoso, o “Stampinha” (Foto: Natalia Ribeiro)

O município de Lajeado recebe neste fim de semana a 2ª etapa do Campeonato Pirelli de Veloterra, no Parque de Eventos Rogero Henz, no Bairro São Bento. A estimativa da organização é reunir cerca de 200 pilotos de todo o Rio Grande do Sul, a partir dos 5 anos de idade. A atração ocorre no sábado (13) e no domingo (14), contando, além das provas, com praça de alimentação, banheiros e espaço para acampamento.


Ouça a reportagem 

 


 

Presidente da Comissão de Usuários do Parque de Eventos de Lajeado, Jairo Cardoso, o “Stampinha”, incentivador do esporte em duas rodas, explica a importância da etapa. “Vai se decidir quem é que vai estar entre os líderes do campeonato. A primeira prova foi em Itapuca, somou pontos, e agora vamos ver quem irá para as primeiras colocações”. Pilotos da região irão competir na fase.

A pista de corrida está montada ao lado direito de quem acessa o parque. A estrutura para o evento já estava pronta na tarde desta sexta-feira (12), aguardando os participantes de outras localidades do estado. Cardoso diz que “o parque tem uma estrutura muito bonita e ampla, e até, inclusive, a gente pensa em ampliar e divulgar mais esse parque, ter mais tipos de atrativos para a população de Lajeado”.

Por isso, foi criada, em 2019, a comissão de usuários do local. Ela é formada pelo Lajeado Moto Clube, do qual Cardoso participa, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e pela Associação Velocar Lajeado (AVL). As entidades dividem espaço no calendário de atrações e trabalham em prol de melhorias na estrutura. “É um lugar que precisa de atenção porque é onde podemos trazer eventos para a população de Lajeado e região. Acho que todos merecem melhorias sempre”, fala o presidente.

Sobre o evento

A 2ª etapa do Campeonato Pirelli de Veloterra terá treinos livres no sábado à tarde. Durante a noite ocorrerá show musical. No domingo pela manhã, serão retomados os treinos e, a partir das 13h15, começam as provas oficiais. Adultos pagarão R$ 13 para acessar o parque. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita.

No total, o torneio terá oito fases. No ano passado, Lajeado sediu a final. A organização quer que, ainda este ano, o município volte a receber a competição. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui