Com foco diferenciado, programação cultural da Expovale valoriza atrações regionais e do Estado

Feira inicia nesta sexta (9) com o espetáculo circense “Asas de um Sonho”, da Cia Sorriso com Arte.

0
Foto: Divulgação

A edição deste ano da Expovale modificou o seu foco em relação às atrações artísticas. Os grandes shows nacionais dão lugar ao destaque conferido às culturais locais e do Estado. Também muda o espaço para os espetáculos: a Arena de Shows para 7 mil pessoas de feiras passadas dá lugar a um novo espaço, montado ao lado da Praça de Alimentação, no Pavilhão 6, com capacidade para 3 mil espectadores.


ouça a entrevista


 

Marcelo Sommer fala sobre as atrações da Expovale (Foto: Tiago Silva)

Conforme o coordenador da parte cultural da Expovale, Marcelo Sommer, “como é uma feira de negócios, o foco do expositor é os negócios”, destaca. “Quando acontecem shows nacionais, existe uma mobilização muito grande, horas antes, que acaba até mesmo prejudicando os negócios”, explica. “Por conta disso, para o expositor e para o público, que são o nosso foco principal, a gente trabalhou esse meio termo, com essa mudança de lugar dos shows”, comenta Sommer.

Outra mudança foi a questão dos ingressos: nas edições passadas, as pessoas tinham que comprar ingresso separado para os shows; neste ano, o ingresso da feira dá acesso a todos eles, sendo o valor do investimento de R$ 8,00 na terça, quarta e sexta-feira, e R$ 10,00 nos finais de semana e feriado.

Agenda de shows e atrações culturais

A Expovale 2018 inicia nesta sexta-feira (9) e segue até 18 de novembro. Logo na primeira noite, uma atração para toda a família, com entrada gratuita ao Parque, marcará a abertura do evento. O espetáculo circense “Asas de um Sonho”, da Cia Sorriso com Arte, promete encantar o público abordando o universo surreal dos sonhos por meio de acrobacias, danças, contorcionismo e malabarismo. Nos demais dias, a agenda de shows será eclética, com apresentações da banda EletroRádio (13), Serginho Moah Trio (16) e Duca Leindecker (17).

Também não faltarão homenagens. No dia 10, Rafael Malenotti interpreta Roberto Carlos e Erasmo Carlos na Tremenda Noite do Rei, e no dia 14, Tonho Crocco e importantes nomes do pop gaúcho apresentam um Tributo a Tim Maia. O tradicionalismo gaúcho sobe ao palco com Cesar Oliveira e Rogério Melo no dia 11, e Grupo Paraná e Os Serranos no feriado de 15 de novembro; enquanto o rock tem espaço com as bandas General Rock (13) e Franchicos (17).

Já as crianças poderão conferir a Companhia Aprendiz na tarde do dia 10 e o Festival Infantil no dia 11. Para quem curte um arrasta pé, o Musical Os Signos anima o Baile da Terceira Idade no dia 16 e a Banda Flor da Serra fecha a programação e a Expovale 2018 na tarde de domingo (18).

Programação

09/11 (sex) – 22h30 – Cia Sorriso com Arte
10/11 (sáb) – 16h – Companhia Aprendiz
22h – Tremenda Noite do Rei
11/11 (dom) – 17h30 – Festival Infantil
20h30 – César Oliveira e Rogério Melo
13/11 (ter) – 20h – Banda General Rock
21h30 – Banda EletroRádio
14/11 (qua) – 22h – Tributo à Tim Maia
15/11 (qui) – 18h – Grupo Paraná
20h30 – Os Serranos
16/11 (sex) – 14h30 – Musical Os Signos
22h – Serginho Moah Trio
17/11 (sab) – 19h – Banda Franchicos
22h – Duca Leindecker
18/11 (dom) – 16h – Banda Flor da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui