Com novo veículo, grupo de caça urbana terá atuação 24 horas em Lajeado

Confira as opiniões e informações exclusivas da coluna de Fabiano Conte neste sábado.


0
Foto: Divulgação

Até quando?

Mais uma vez, a comunidade de Progresso mobilizou-se em prol da rodovia ERS-423, que contém um trecho deplorável de conservação. É a principal via de acesso ao município pela BR-386, por onde passam caminhões de carga, ônibus, transporte escolar e dezenas de veículos diariamente. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) já avisou que não tem dinheiro e a construtora responsável (Giovanella) só retomará a obra quando receber o que tem em atraso. É uma vergonha.

Foto: Alício de Assunção

Novidade

Promotor de Justiça Carlos Augusto Fioriolli é estudioso e gosta da área da segurança pública. Em suas ações, não mede esforços para equipar Brigada Militar e Polícia Civil. Agora ele vibra com uma novidade: uma nova Toyota SW4 do Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM, que entra em atividade semana que vem para se somar às outras duas. O grupo de caça urbana terá atuação 24 horas com, pelo menos, uma guarnição protegendo a cidade. “Só Lajeado terá isto no Estado”, orgulha-se ele, após conseguir adquirir a nova viatura com doações de empresários.

Pesquisa

Pesquisa de avaliação sobre o desempenho do atual prefeito de Teutônia deixa integrantes do governo animados para a eleição de 2020. A avaliação positiva é bem superior ao desempenho razoável. A própria intenção de votos no atual prefeito mostra um bom percentual num cenário de três candidatos.

Verão

Presidente Jair Bolsonaro anunciou que, se depender dele, não teremos mais o Horário Brasileiro de Verão. Tudo indica que o governo não reeditará a medida a partir deste ano.

Cenário

Hoje, o cenário da eleição para prefeito de Lajeado em 2020 é de três candidatos: Marcelo Caumo (PP), Carlos Ranzi (MDB) e Daniel Fontana (sem partido). Márcia Scherer é alternativa para o MDB. Mas ela já recebeu convite para ingressar no PR.

Bem na parada

Secretário da Saúde de Estrela, Elmar Schneider (PTB) vibra com as pesquisas internas de intenção de votos e que o colocam na preferência do eleitorado estrelense neste momento.

Recuperação

Prefeito de Arroio do Meio, Klaus Schnack (MDB) está em recuperação de uma cirurgia de emergência feita no início de semana. Deve voltar às atividades nos próximos dias.

Imagem

Governo de Lajeado precisa melhorar sua imagem nos bairros mais afastados do centro. As reclamações são constantes. A queixa maior é de que o prefeito não é visto desde a época da eleição.

Vice

Um integrante do PP de Lajeado, que não ocupa cargo público, questiona qual o papel da vice-prefeita no governo. De família tradicional na política, entende que Gláucia Schumacher poderia assumir mais responsabilidade no governo e ajudar na recuperação de imagem das ações da Prefeitura.

Contato

Os problemas de comunicação entre gestores e população não passam pelas notícias que são divulgadas através da imprensa ou pelas redes sociais. É preciso mais do que isto. O cidadão quer ver seus prefeitos e vereadores pelas ruas, conversar, dar opinião, sentir-se importante.

Mamata

Antônio Reguffe (sem partido-DF) é o autor de um projeto no Senado que extingue a mordomia em todo o território nacional. Avesso a privilégios, ele tem nove assessores, enquanto outros somam até cem. O senador e apenas mais quatro, dos 81, dispensam carro oficial com motorista e placa preta para circular por Brasília.

Xodó

O ministro da Economia Paulo, Guedes, virou xodó dos eleitores de Bolsonaro nas redes sociais. Seu desempenho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados agradou os bolsonaristas.

Despesas

Quase ano preso em uma sala da Polícia Federal em Curitiba, Lula já custou em trono de R$ 3,5 milhões ao cofres públicos. O custo para manter Lula na carceragem da PF chega a R$ 10 mil ao dia, 125 vezes a mais que qualquer outro detento no Brasil. Não que ele tenha tantas regalias, mas é o sistema que precisa ser mantido em termos de segurança e alimentação, por exemplo, que encarecem a “hospedagem”.

Saiu

A desfiliação de Mateus Bandeira e de outros membros do Partido Novo, na quarta-feira (3), aqui no Estado, não influenciou os filiados em Lajeado. Pelo menos até agora, nenhum seguiu o caminho do ex-candidato ao Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui