Começa nesta quarta-feira nova jornada de calor para os gaúchos

Alerta para chuvas fortes e tempestades no fim do próximo domingo (24).

0
Foto: Marcio Steiner

O Rio Grande do Sul recebe uma nova jornada de calor nesta quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, são esperadas marcas agradáveis já na parte da manhã, mas aquece rapidamente. A tarde será de calor intenso em diversos municípios, em Lajeado a máxima chega aos 34°C.

Devido ao forte aquecimento durante o dia, nuvens se formam principalmente na virada da tarde para a noite. Com isso, há possibilidade de chuva isolada na Metade Norte, e até o fim da quarta, a instabilidade pode atingir o Extremo Sul gaúcho. Essas pancadas podem se repetir nos próximos dias devido ao forte aquecimento, mas tendem a ser ainda mais isoladas.

Onda de calor

A MetSul alerta para acentuada elevação da temperatura e tardes de intenso calor no restante da semana. Mantém-se a tendência de que as tardes de sexta(22) e sábado(23) sejam as mais quentes com marcas em algumas regiões perto de 40ºC, inclusive na área metropolitana.

Entre o domingo(24) e a segunda-feira(25), uma frente fria avança pelo território gaúcho com chuva que pode ser forte com elevados volumes em algumas regiões, não se descartando tempestades. Essa frente fria precede uma massa de ar frio que vai derrubar a temperatura na última semana de fevereiro.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui