Comercial de absorvente revoluciona ao abordar a menstruação real

Diante da necessidade de se falar sobre o assunto abertamente, a BodyForm criou a campanha #Sangueénormal.


0
Foto: Divulgação

A marca de absorventes BodyForm, do Reino Unido, surpreendeu ao produzir um comercial retratando com veracidade o período menstrual das mulheres. A grande inovação, porém, surgiu do óbvio: uso de sangue para mostrar a menstruação.

A grande sacada da marca partiu exatamente do fato de a própria indústria olhar para o sangue como algo indesejável que precisa ser escondido. Normalmente, o fluido é retratado em propagandas por um líquido azul.

A ideia da propaganda surgiu após a marca realizar uma pesquisa online sobre a representatividade da menstruação nas campanhas publicitárias com mais de dez mil homens e mulheres.

Diante da necessidade de se falar sobre o assunto abertamente, a BodyForm criou a campanha #Sangueénormal (bloodnormal, em inglês) para tentar desmistificar e tornar a representação da menstruação tão natural e espontânea quanto é nos corpos femininos.

Não é a primeira vez que a BodyForm busca por um modo inovador para falar com as mulheres. Em sua campanha anterior, a marca mostra, em uma abordagem totalmente inovadora, o que deveria ser uma propaganda destinada aos períodos menstruais.

Comercial:

Fonte: Vix

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui