Confira quatro dicas para auxiliar na escolha dos materiais de cozinha

Hoje, no Papos de Mulher, participação da arquiteta Maira Scherer, da Imersa Arquitetura.

0

Considerada por muitos o coração da casa, a cozinha é um ambiente que vem conquistando cada vez mais destaque no projeto de arquitetura de interiores.
Este ambiente merece muita atenção ao ser projetado, pois é um dos locais mais utilizados da casa, visto que é aproveitado para o preparo das refeições e também para recepcionar amigos e familiares. Por isso, a cozinha deve ser funcional e eficiente, proporcionando conforto e bem-estar aos usuários.

A primeira orientação é sobre pisos e revestimentos, onde o material mais indicado é o porcelanato, pois ele é resistente, durável, com baixa absorção e de fácil de limpeza. Entretanto, evite escolher porcelanatos com acabamento polido, pois são escorregadios.

A dica número dois é sobre o material da bancada. É nela que os alimentos são preparados, assim, o material deste espaço deve ser facilmente lavado e desinfetado, pois deve evitar a proliferação de bactérias. Os materiais mais utilizados na cozinha são o aço inox e as pedras naturais. Entre as pedras naturais, os granitos são os mais aconselháveis, pois são menos porosos e, portanto, mais resistentes a manchas.

Qual escolher: coifa ou depurador? A coifa conta com um sistema de tubulação externa, permitindo a renovação completa do ar. O sistema do depurador é mais simples, absorvendo apenas a gordura. A decisão sobre qual equipamento escolher dependerá da infraestrutura existente e frequência com que a cozinha é utilizada.

A quarta dica é sobre iluminação. A iluminação da cozinha não deve gerar sombras ou alterar as cores dos alimentos. Por isso, recomenda-se a utilização de luz branca neste ambiente. Além da iluminação geral da cozinha, pode-se pensar em uma iluminação personalizada que crie efeitos cênicos, como fitas de led nos armários.

Quer construir, reformar ou transformar seu ambiente? Podemos te ajudar! Conheça a página da Imersa Arquitetura no Facebook e no Instagram, ou entre em contato via WhatsApp (51) 99985-0992.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui