Conheça o trabalho do Grupo de Apoio à Adoção de Lajeado


0

Papos de Mulher 20/05/2017

A pauta deste sábado é adoção. Para falar a respeito, convidamos o presidente Grupo de Apoio à Adoção de Lajeado (Gaal) José Antunes e a vice-presidente do grupo Cassiana Chemin. 📻 📡 💻 📱Rádio para ouvir, ver e curtir

Posted by Rádio Independente on Saturday, May 20, 2017

 

No dia 25 de maio será lembrado o Dia Nacional da Adoção. Para marcar a data, recebemos no programa Papos de Mulher deste sábado (20) a direção do Grupo de Apoio à Adoção de Lajeado (Gaal). Criado em 2006, a entidade acolhe os casais que já adotaram e os que estão na fila para adoção.

Conforme o presidente do Gaal José Antunes, o grupo auxilia em diversos aspectos os interessados na adoção. “O grupo procura informar os casais dos trâmites legais, quebrar tabus que podem haver na cabeça das pessoas por desconhecimento, reduzir a angustia e a ansiedade. Nesse sentido o grupo é muito útil”, afirma.

A vice-presidente do Gaal Cassiana Chemin comenta que o mais importante é acolher o filho de coração independente das características físcias, pois estas exigências que podem aumentar o tempo para a adoção. “O tempo de espera vai depender do perfil descrito pelo casal no momento da inscrição. A assistente social vai registrar um perfil da criança que será adotada”, explica.

O processo de adoção não é feito às pressas. A família interessada deve procurar o Juizado da Infância e Juventude, fazer um cadastro e receber a visita de uma assistente social. Passado este processo, haverá uma audiência, onde o juiz poderá autorizar os interessados a entrarem na fila de espera.

O Gaal reúne-se na última segunda-feira de cada mês no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado, às 19h15. Para mais informações, o e-mail é gaallajeado@gmail.com e o telefone do Juizado da Infância e Juventude é 3710-1500. NH


Aplicativo “Mudamos+” aproxima o Cidadão da boa política

com Natalia Ribeiro

“Mudamos+” é um aplicativo recém-lançado e tem como principal finalidade reunir em um mesmo lugar e de forma prática projetos e assinaturas que sejam de iniciativa popular. O responsável pelo aplicativo é o advogado Márlon Reis. Ele também foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Lei da Ficha Limpa.

O uso do aplicativo é simples. O usuário precisa informar somente o nome completo, o número do título de eleitor e seu CPF. Depois de cadastrado o usuário poderá apoiar por meios de assinaturas digitais, as mais variadas propostas de iniciativa popular.

A tecnologia utilizada é a chamada de “blockchain”. Através dela os dados que são inseridos pelos usuários através de seus smartphones e outros dispositivos móveis podem ser auditados.

O desenvolvedor do app diz que ele é quase que 100% à prova de fraude. O que é até compreensível ao levarmos em consideração que no mundo da tecnologia raramente existe algo que permanece seguro por completo. Um dos principais aspectos que o tornam tão seguro é o fato de que o aplicativo conta com a mesma tecnologia usada em bancos atualmente.

O que se pode fazer com o aplicativo: Enviar sugestões de projetos; priorizar projetos; assinar os projetos; e acompanhar o andamento da situação.

Segundo a opinião do próprio desenvolvedor do aplicativo, ao tornar mais fácil que assinaturas sejam recolhidas o app auxilia tanto no atendimento quanto no entendimento da necessidade da população em relação a projetos específicos.

O aplicativo pode ser baixado na Play Store e na Apple Store. Há ainda a opção direta por meio do site oficial através do endereço eletrônico www.mudamos.org.


Pão de queijo com três ingredientes

com Daniel Bortolini.

Ingredientes:

– 1 xícara de queijo parmesão ralado
– 1 e 1/2 xícara de polvilho azedo
– 1 caixa de creme de leite

Preparo:

Incorpore cerca de 1 xícara do polvilho com o creme de leite. Misture o queijo e, em seguida, o restante do polvilho, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas e coloque em uma forma. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 30 minutos.

É possível congelar os pãezinhos. Leve ao congelador as bolinhas separadas em uma forma e, após congelarem, guarde em um saquinho, podendo fazer quanto e quando quiser.

Fonte: Receitas e Temperos


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui