Conheça os benefícios da dança, uma atividade física completa para o corpo e a mente

Confira ainda os quadros Aplicativo, com Natália Ribeiro, e o Na Cozinha, com Daniel Bortolini.


0
Foto: Nícolas Horn

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Ela pode ser praticada como um exercício físico, como uma atividade de integração social ou como uma atividade de lazer.


ouça a entrevista

 


De acordo com Patrícia Luxem Loeblein, atual professora de danças e educadora física, atuando na área há praticamente 20 anos, a dança é uma atividade física completa, trazendo milhares de benefícios ao corpo e equilíbrio da saúde. “Ela também trabalha com a questão do respeito, saber trabalhar com o outro e apreciar outros trabalhos”, cita a profissional.

Além disso, ela explica que a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. E para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.

Patrícia frisa que, infelizmente, a dança sofre muitos preconceitos e tabus, contudo, o cenário vem sofrendo, aos poucos, uma mudança e uma maior aceitação do homem nesse meio.

A educadora lembra que todos os passos de dança podem ser adaptados frente às limitações físicas de cada pessoa tornando a prática da dança um prazer e uma diversão para qualquer pessoa, de qualquer idade.

Confira os principais benefícios:

– Queima calorias.
– Aumenta o condicionamento físico.
– Fortalece toda a musculatura corporal.
– Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose).
– Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos.
– Aumenta a frequência respiratória.
– Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer)
– Reduz as dores.
– Proporciona prazer e bom humor.
– Melhora o aprendizado e a disciplina.
– Retarda o envelhecimento.
– Melhora a autoestima.
– Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.


Conheça o Hater, um Tinder para formar casais com ‘ódios em comum’

com Natália Ribeiro

 

Hater é o novo aplicativo de paquera já disponível para Ios (iPhone) e que deve ser lançado até o meio do ano para Android. Uma espécie de “Tinder reverso”, o Hater (que em português significa “odiador”) tem como objetivo unir casais com ódios em comum — uma banda que você detesta, um político mal falado, um filme que todo mundo elogia, menos você, e por aí vai. Para conhecer seus gostos, o app faz perguntas iniciais sobre alguns pontos populares.

São mais de três mil tópicos iniciais, que variam de acordo com o usuário — nem todos são apresentados, mas apenas alguns, com base em seu perfil no Facebook, que é usado para logar no aplicativo. É preciso dizer se ama, odeia, não curte ou é indiferente sobre o tópico apresentado.

Os tópicos variam bastante e não englobam apenas nomes e pessoas famosas, mas também hábitos comuns que podem incomodar seu futuro relacionamento. Há perguntas voltadas para quem “odeia quem anda devagar na rua” ou até mesmo para quem “Não gosta de dias ensolarados”, por exemplo.

O aplicativo foi criado por Brendan Alper, que inicialmente pensou na criação do app como uma brincadeira, mas que acabou virando algo mais sério. Os testes iniciais ocorreram apenas nos Estados Unidos, mas o Hater já foi lançado em diversas App Store no mundo, incluindo no Brasil.

Fonte: TechTudo


Na Cozinha: Torta de Abóbora

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

Massa
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1/3 de xícara de margarina (ou manteiga)
– 1/4 de colher (chá) de sal
– 2 a 3 colheres (sopa) de água

Recheio
– 600 g de abóbora
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 1/2 colher (chá) de gengibre em pó
– 1/8 de colher (chá) de cravo da índia em pó
– 1 lata de leite condensado
– 2 ovos
– creme chantilly

Modo de Preparo

– Coloque a abóbora, já cortada em cubos, em uma assadeira. Cubra com papel alumínio, leve para assar em forno médio até que a abóbora fique bem macia e deixe esfriar
– Em uma tigela, misture a manteiga e a farinha de trigo com as mãos. Adicione sal e vá colocando um pouco de água para dar liga na massa. Deixe a massa na geladeira descansando por 20 minutos
– No liquidificador, adicione a abóbora amassada e os outros ingredientes do recheio, batendo até ficar um creme bem liso
– Cubra uma assadeira com a massa, encha com o recheio e leve ao forno por 40 minutos. Deixe esfriar e sirva com chantilly.

Receita e imagem: ATL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui