Conselhos serão beneficiados com destinação do Imposto de Renda em Estrela

Comdica e Conselho Municipal do Idoso receberão 3% do valor devido pelos contribuintes que indicarem no momento da declaração.

0
Contadora Elaine Strehl explica o procedimento (Foto: Floydy Mattje)

Encerra no fim do mês de abril o prazo para a declaração do Imposto de Renda. Do valor total devido, 3% podem ser revertidos a entidades como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Conselho Municipal do Idoso. Em Estrela, a Secretaria da Fazenda busca conscientizar os contribuintes da importância de destinar o percentual no momento da declaração.


ouça a entrevista

 


 

Entrevista no Programa Realidade, com Lauro Schmitt (Foto: Floydy Mattje)

A contadora Elaine Strehl concedeu entrevista ao Programa Realidade, da Rádio do Vale. Ela ressaltou que o procedimento não implica no aumento do valor a ser pago pelo imposto. Apenas faz com que a quantia fique diretamente no município.

Elaine também explicou que a Receita Federal não irá reforçar a fiscalização dos contribuintes em função da destinação. O próprio órgão está engajado na campanha que beneficia as entidades municipais.

No ano passado, nove entidades vinculadas ao Comdica foram beneficiadas com a destinação de valores através do Imposto de Renda em Estrela. No total, elas receberam cerca de R$ 100 mil referentes aos anos de 2015 e 2016. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui