Contrato é renovado, e recapeamento da ERS-129 deve ocorrer em 2019

Licitação de 2017 foi vencida por empresa da região, mas obra entre Estrela e Colinas ainda não foi iniciada.

0
Entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt (Fotos: Chanderley Soares)

Uma licitação realizada em 2017 prevê o recapeamento da ERS-129, entre Estrela e Colinas. O processo foi vencido pela empresa Giovanella, mas a obra ainda não foi iniciada porque o Estado entende que existem outras rodovias em condição mais precária.


Ouça a reportagem

 


 

O prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e explicou que havia o temor de que, com a troca de governo, o contrato não fosse renovado e a recuperação da estrada não ocorresse.

No entanto, o chefe do Executivo entrou em contato com o Daer, que garantiu a execução do recapeamento. A expectativa é que os serviços sejam realizados ainda neste ano.

Em paralelo, há a proposta de implantação de uma ciclovia entre Estrela, Colinas e Imigrante. O projeto está pronto e contempla cerca de 37 km, até o Distrito de Daltro Filho. Sandro Herrmann cita que será uma obra importante, pois irá atrair ciclistas de todo o Estado para a região.

Um terceiro plano em termos de infraestrutura viária conjunta está sendo tratado com Teutônia. A intenção é pavimentar cerca de 400 metros da Transcitrus, em Linha Harmonia.

Com a conclusão do asfaltamento de Linha Ano Bom Alto, ainda em Colinas, prevista para os próximos dias, faltaria apenas este trecho da estrada para ter a ligação entre os dois municípios totalmente pavimentada. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui